Button é desclassificado de prova de triatlo por... excesso de velocidade

ESPN.com.br
Reprodução - Instagram
Jenson Button em prova de triatlo Half Ironman nos Estados Unidos
Jenson Button em prova de triatlo Half Ironman nos Estados Unidos

Campeão da Fórmula 1 em 2009, Jenson Button deixou a categoria ao final da última temporada e tem se aventurado por outros esportes.

No último sábado, o britânico participou de uma prova de triatlo na cidade de Oceanside, na Califórnia (EUA), no estilo chamado meio Ironman - com 1.900 metros de natação, 91 quilômetros de bicicleta e 21 quilômetros de corrida.

Button competiu na categoria entre 35 e 39 anos fechando o percurso completo em 4 horas, 31 minutos e 1 segundo, o que lhe garantiria vaga no Mundial em setembro na cidade de Chattanooga, no Tennessee (também EUA).

No entanto, por uma ironia gigante do destino, ele acabou desclassificado.

Por excesso de velocidade.

O britânico passou acima da velocidade permitida em um trecho lento do percurco do ciclismo e teve seu tempo desqualificado.

Em vídeo, Jenson Button, 37, explicou sua participação e lamentou a eliminação.

Victor Martins critica falta de ultrapassagens na F1 e diz o que se salva: 'Os carros são bonitos'

Apesar de fora do grid em 2017, o campeão da F-1 oito anos atrás segue como piloto de testes da McLaren, sua última equipe.

Comentários

Button é desclassificado de prova de triatlo por... excesso de velocidade

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.