Vagner Mancini pede energia positiva; Alan Ruschel participa de rachão

Agência Gazeta Press
Divulgação/Chapecoense
Vagner Mancini pede energia positiva ao elenco
Vagner Mancini pede energia positiva ao elenco

A Chapecoense está prestes a enfrentar o Atlético Nacional, em duelo recheado de homenagens e emoções. A partida será o primeiro encontro das duas equipes após o desastre aéreo que deixou 71 vítimas, em novembro de 2016, às vésperas da primeira partida final da Copa Sul-Americana, na Colômbia. O duelo entre os 'irmãos' unidos pelo futebol acontece nesta terça-feira, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana.

O técnico Vagner Mancini, que substituiu Caio Junior no comando da Chapecoense, pediu que os jogadores da equipe catarinense transformem a ansiedade para a final em 'energia positiva'.

"Quando o jogo gera ansiedade, tem que transformar em energia positiva para os atletas. Temos que valorizar, porque são poucas equipes que tem possibilidade de jogar essa competição", afirmou Mancini em entrevista coletiva, nesta segunda-feira.

Apesar da solidariedade e da proximidade dos dois clubes, o técnico acredita que a partida não terá o caráter festivo dentro de campo. O duelo é o primeiro da final da Recopa Sul-Americana. A volta acontece no dia 10 de maio, em Medellín.

Mario Kempes se emociona em encontro com pais de jogador da Chape: 'Poderia ser muito lindo antes'

"Saber diferenciar o que é festa, solidariedade, mas é um jogo de futebol, o desejo de vencer a partida. Espero que apesar de toda a festa os atletas entrem cientes do que precisam fazer", acrescentou.

A Chapecoense se reestruturou no início do ano e, com um elenco praticamente composto apenas por atletas recém-contratados, assumiu a liderança do Campeonato Catarinense, com um ponto a mais que o Joinville, vice-líder.

O técnico Mancini comandou o último treino antes da partida contra o Atlético Nacional na noite desta segunda-feira. O comandante afirmou que deverá realizar algumas mudanças pontuais na equipe, por conta da força do Atlético, atual campeão da Libertadores, mas deve manter boa parte do time que vem sendo titular no Campeonato Catarinense.

Carinho, aplausos e homenagens: como Chapecó recebeu o Atlético Nacional

Alan Ruschel treina

Um dos jogadores sobreviventes do desastre aéreo, ao lado de Neto e Folmann, o lateral Alan Ruschel realizou, nesta segunda, seu primeiro 'rachão'. O jogador mostrou estar retomando a boa forma física e treinou com seus companheiros por cerca de 40 minutos.

O jogador ainda não tem condições de reestrear pelo clube, mas mostrou que pode voltar antes do previsto. O lateral voltou aos treinamentos há dez dias.

Comentários

Vagner Mancini pede energia positiva; Alan Ruschel participa de rachão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.