CBLoL: Abaxial revela que escolheu procurar a Keyd após saída da TSM

ESPN.com.br
Keyd Team
Abaxial ao lado de Djoko e Lorenzo: equipe técnica tem a dificil de arredondar os jogadores da Keyd para as semis do CBLoL
Abaxial (centro), Djoko (esq.) e Lorenzo (dir.) formam a equipe técnica da Keyd Stars

Famoso por seu trabalho com a INTZ em 2016, Alexander "Abaxial" Haibel anunciou sua entrada na Keyd Stars poucos dias antes da semifinal do CBLoL 2017. Agora, depois que o time estrelado conquistou a vitória e uma vaga na grande final da competição, Abaxial explicou sua transição do Team SoloMid para sua nova casa.

Em uma publicação no Facebook, o técnico contou que sempre teve o sonho de trabalhar na TSM. "Quando comecei a jogar League of Legends, um amigo me indicou o site Solomid.net para escolher minhas builds. Quando comecei a assistir jogos profissionais, a TSM foi o primeiro time que me tornei fã. (...) Um ano depois (2014) eu me mudei para um local onde eu não poderia jogar por conta da internet e fiquei depressivo. A vitória da TSM sobre a C9 durante a Summer Finals foi uma luz entre meses escuros", relembra.

Contratado em janeiro como técnico assistente, Abaxial explica que precisava de um trabalho em tempo integral e que estava trabalhando com a TSM a distância por um tempo indeterminado. Entretanto, a organização começou a passar por problemas no início da temporada e Andy "Reginald" Dinh, CEO, passou a ajudar o time diretamente. "Isso fez com que a TSM sentisse que me trazer para a gaming house resultaria em muitas vozes e que não valeria o investimento", disse.

"A minha vida está muito melhor agora, mas eu lembro onde eu comecei e que eu queria muito trabalhar na TSM", comenta. "A vida é como tem que ser. Esports é feito de histórias mas também é um negócio. Eu preciso olhar para frente, para o próximo capítulo".

O próximo capítulo para Abaxial foi voltar ao cenário competitivo brasileiro. O técnico revela que poderia ter se declarado um agente livre ou ter se aproximado de outros times, mas que escolheu falar com a Keyd Stars. "Pode chamar de pressentimento, se preferir, mas eu acredito que esse é o time certo para mim", afirma. "Yang e o Revolta sempre foram muito esforçados e consistentes quanto ao foco durante os treinos. Até agora todos me impressionaram com a sua dedicação. Estamos todos os dias conversando e aprendendo. Estou amando isso".

Abaxial também comentou que poderia ter procurado a Red Canids ou até mesmo sua antiga casa, a INTZ, mas lembrou que estaria trabalhando contra um de seus antigos jogadores de qualquer forma. "Se você quiser me chamar de traidor ou vilão, bem, eu sempre fui o Lex Luthor", brinca.

Por fim, o técnico garantiu presença na grande final, que será realizada em Recife no próximo dia 8, às 13h, e ainda mandou um recado para a adversária da Keyd Stars, a Red Canids. "Parabéns aos meus amigos da Red Canids pela sua performance. Lembra quando a Red era um time amador em 2015? Com o tempo, tudo muda", finaliza.

Comentários

CBLoL: Abaxial revela que escolheu procurar a Keyd após saída da TSM

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.