Mourinho diz que seria 'apaixonante' treinar o Brasil, mas avisa: 'É para técnico brasileiro'

ESPN.com.br
Mourinho: 'Seria apaixonante, mas seleção brasileira é para treinador brasileiro'

José Mourinho treinaria a seleção brasileira? Em entrevista exclusiva à ESPN Brasil, o técnico do Manchester United comentou sobre essa eventual possibilidade.

"(Risos) Acho que a seguir do Manchester United eu preciso de um trabalho mais fácil do que o Manchester United, e treinar a seleção brasileira deve ser mais difícil. Obviamente seria apaixonante, qualquer treinador quer trabalhar com os melhores clubes e com as melhor seleções. A seleção brasileira obviamente é líder de sucesso, obviamente com o talento, não interessa qual seja a geração, talento aparece sempre", afirmou o português.

"Mas tenho que confessar que deve ser difícil, em cada brasileiro há um treinador, em cada jornalista há um treinador melhor do que o treinador. Acho que deve ser um país difícil para trabalhar, mas também apaixonante", declarou o comandante, antes de ser taxativo: "Mas reconheço que seleção brasileira é para treinador brasileiro".

O técnico de 54 anos soma passagens de destaque por Porto, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid e faz sua primeira temporada à frente do Manchester United, com o qual conquistou a Copa da Liga Inglesa e a Supercopa da Inglaterra. No currículo, o português soma oito títulos de ligas nacionais e duas Uefa Champions League.

Comentários

Mourinho diz que seria 'apaixonante' treinar o Brasil, mas avisa: 'É para técnico brasileiro'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.