Piqué ironiza decisões a favor da Espanha de arbitragem eletrônica: 'É só jogar de branco'

ESPN.com.br
Assista aos lances da vitória da Espanha sobre a França por 2 a 0!

Conhecido pela língua sempre afiada, o zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, não perdeu a oportunidade de alfinetar o rival Real Madrid depois da vitória por 2 a 0 da Espanha sobre a França, na última terça-feira, em pleno Stade de France.

Perguntado sobre o que achou das decisões tomadas pelo árbitro de vídeo (anulação do gol de Griezmann e validação do gol de Deulofeu), o defensor fez piada e disse que, para ser favorecido pelos juízes, é só se vestir de branco, como o clube merengue.

A Espanha, no caso, usou sua camisa dois, branca, em Saint-Dennis.

"No final das contas, tudo se resume a ir vestido de branco", disparou o defensor.

Depois, falando sério, Piqué disse que aprovou o recurso tecnológico e pediu que ele seja adotado no Campeonato Espanhol o mais rápido possível.

O árbitro de vídeo ainda não foi autorizado formalmente pela International Board, responsável pelas regras do futebol, mas está em fase de testes. A entidade deve se pronunciar formalmente em março de 2018 para decidir como (e se) ele será adotado.

No momento, ele só pode ser requisitado em quatro situações: depois de gol, em ação de pênalti, em caso de expulsão ou para corrigir um erro de identidade de um atleta punido.

Philip Rock/Anadolu Agency/Getty Images
Pique Espanha França Amistoso 28/03/2017
Piqué: 'No final, tudo se resume a jogar de branco'

"Seria bom ter o árbitro de vídeo em La Liga. Faz tempo que estamos pedindo isso, porque os árbitros podem se enganar, e isso ajudaria a evitar erros. "Quantas competições já foram decididas por um impedimento ou um pênalti que não foi?", questionou.

Perguntado sobre o longo tempo que algumas decisões levam para serem referendadas pelo árbitro de vídeo, Piqué afirmou que a tendência é que isso melhore.

"Claro que não queremos que se pare a partida por tanto tempo, mas estou convencido que os árbitros de vídeo tomarão as decisões e as comunicarão cada vez mais rápido", ressaltou.

Comentários

Piqué ironiza decisões a favor da Espanha de arbitragem eletrônica: 'É só jogar de branco'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.