Piqué cria nova polêmica com o Real Madrid, que envolve Messi e Neymar

ESPN.com.br
Getty
Gerard Piqué com a seleção espanhola para o amistoso contra a França
Gerard Piqué com a seleção espanhola para o amistoso contra a França

Se as polêmicas entre Barcelona e Real Madrid se sustentam nos últimos anos, Gerard Piqué tem muito a contribuir com isso. O zagueiro do time catalão, que já entrou em conflito com companheiros de seleção espanhola, causou um novo incidente.

Na zona mista do Stade de France, em Paris, após a vitória por 2 a 0 sobre a França, o defensor criticou algumas pessoas que vão aos camatores do Santiago Bernabéu, estádio do Real.

"Não gosto de ver no camarote do Bernabéu a pessoa que acusou Messi ou Neymar. Não gosto de ver no camatore do Real Madrid as pessoas que movem o país", disparou Piqué.

A mensagem tinha endereço certo: Marta Silva, ex-diretora do clube merengue e hoje advogada-geral do Estado que está envolvida nos processos contra Lionel Messi e Neymar na Receita Federal espanhola.

Ela foi vista na tribuna de honra do estádio logo acima do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e isso indignou o defensor e torcedores do Barça.

"O que não gosto do Real Madrid é seu camarote, as ligações que se movem ali. Queixas contra Messi, Neymar... e nada para Cristiano (Ronaldo)", continuou Piqué.

Marta Silva foi a responsável por pedir a condenação do atacante argentino, ainda que a promotoria não tenha visto motivos para tal. Sobre o craque português, que tem acusação de crime fiscal contra ele, o caso segue em ritmo lento.

Real Madrid já fez cinco no Alavés três vezes; assista neste domingo, 11h15, na ESPN Brasil e WatchESPN

As queixas de Gerard Piqué, porém, não devem deixar o Real calado.

O diário Sport afirma que a direção merengue estuda se entra com ações legais contra o zagueiro por considerar que suas declarações "prejudicam a honra do clube".

Para Bertozzi, Neymar ainda não vai deixar o Barça; Alê vê ambiente ótimo para o brasileiro no clube

Florentino Pérez tenta acalmar a situação internamente, mas o Real Madrid pensa em ao menos levar uma queixa na Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), pois considera "intolerável" a declaração do defensor do Barça.

Comentários

Piqué cria nova polêmica com o Real Madrid, que envolve Messi e Neymar

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.