'Indignado', Barcelona chama suspensão a Messi de 'injusta e totalmente desproporcional'

ESPN.com.br
Getty
Lionel Messi discute com Emerson de Carvalho durante Argentina x Chile
Lionel Messi discute com Emerson de Carvalho durante Argentina x Chile

Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira, o Barcelona se mostrou indignado com a suspensão imposta pela Fifa de quatro jogos a Lionel Messi.

O atacante argentino recebeu a punição na última terça, horas antes do confronto com a Bolívia em La Paz, após a comissão disciplinar da entidade que rege o futebol mundial entender que ele desrespeitou o bandeirinha brasileiro Emerson de Carvalho na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, na semana passada.

O camisa 10 e capitão da Albiceleste estava em Santa Cruz de la Sierra com a delegação quando soube que não poderia jogar - e a Bolívia venceu por 2 a 0.

Ao som de tango, derrota da Argentina para a Bolívia abre o 'SportsCenter'

"O FC Barcelona expressa sua surpresa e indignação ante a atuação da equipe da comissão disciplinar da Fifa para sancionar o jogador Leo Messi, após o jogo classificatório da Copa do Mundo entre Argentina e Chile", disse o clube catalão.

"O clube considera injusta e totalmente desproporcional a punição de quatro jogos finalmente imposta ao jogador argentino. Por último, o FC Barcelona quer reiterar seu apoio a Leo Messi, esportista exemplar por sua conduta dentro e fora dos gramados", encerrou.

Com Messi ou sem Messi? Futebol no Mundo analisa números da Argentina com craque em campo

O cinco vezes melhor do mundo ainda pode ter sua pena reduzida, pois a Associação do Futebol Argentino (AFA) já afirmou que vai recorrer da suspensão no comitê de apelações da Fifa. Caso não consiga um resultado favorável, os argentinos irão à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para livrar Messi.

Comentários

'Indignado', Barcelona chama suspensão a Messi de 'injusta e totalmente desproporcional'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.