Brasil se classifica à Copa do Mundo enquanto Tite concede coletiva: 'Vai ter caipora'

André Donke, Rafael Belattini e Rafael Valente, de São Paulo (SP)
Brasil na Copa: Tite levanta, recebe aplausos e agradece aos céus após confirmação

Não foi após o apito final do árbitro e nem diante da televisão. Tite viu - ou não viu, no caso - a seleção brasileira confirmar a classificação à Copa do Mundo de 2018 enquanto concedia entrevista coletiva após a vitória sobre o Paraguai por 3 a 0, nesta terça-feira.

Com o resultado, o Brasil 11 pontos de vantagem sobre a Argentina, com 12 por disputa. Porém, devido ao confronto direto entre argentinos e uruguaios que ainda irá ocorrer, o Brasil não ficará com menos do que o quarto lugar. A vaga veio após oito triunfos consecutivos sob o comando de Tite, que segue perfeito no cargo.

Logo, a seleção cinco vezes campeã do mundo é a primeira a se classificar ao Mundial na Rússia, sem contar, é claro, o país-sede do torneio.

"Vai ter caipora (caipirinha)"?, questionou um jornalista a Tite. "Vai ter deste tamanho (indicando com as mãos".

Tite fica com nota 7,7 após vitória contra o Paraguai

A confirmação veio antes da penúltima pergunta, e logo o treinador da seleção recebeu aplausous por conta da classificação. Ao término da sessão de perguntas, ele ganhou abraços de alguns jornalistas e um em especial da esposa. 

"A minha maior alegria é dividir alegria. Quando a gente olha para o semblante da família da gente, quando a gente vê os atletas felizes, quando vê uma criancinha feliz. Dividir alegria é minha maior satisfação. Por isso que trabalho, é o meu maior prazer", declarou o técnico.

Comentários

Brasil se classifica à Copa do Mundo enquanto Tite concede coletiva: 'Vai ter caipora'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.