Problemas para Ceni? Cueva sai de maca de jogo do Peru nas eliminatórias e deve desfalcar São Paulo

ESPN.com.br com Gazeta Press
Getty
Cueva deixou jogo do Peru de maca
Cueva deixou jogo do Peru de maca

Camisa 10 do São Paulo, o meia Christian Cueva preocupou os torcedores nesta terça-feira, durante jogo das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

Jogando pelo Peru contra o Uruguai, o jogador foi substituído pouco antes do final do primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 1, aos 44 minutos, quando o time da casa tentava puxar um contra-ataque. O jogador ainda passará por exames, mas já há um receio pela ausência do camisa 10 nos compromissos decisivos que o Tricolor do Morumbi terá em abril.

O lance fatídico aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Cueva saiu em disparada ao ataque e recebeu passe de Paolo Guerrero. Ao tentar dominar a bola, o peruano sentiu a coxa esquerda e precisou ser atendimento fora de campo. Depois de alguns minutos, ainda tentou seguir na partida, mas, sem condições, caiu no gramado para solicitar a substituição. Hurtado entrou em seu lugar, e Cueva saiu de maca.

Ainda não se sabe qual a gravidade da lesão, mas, aparentemente, Cueva teve um problema muscular, provavelmente um estiramento. Por isso, fica difícil imaginar que Rogério Ceni tenha seu principal articulador para as quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Linense, e também para os confrontos de mata-mata frente ao Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana.

Vale lembrar que o local em que Cueva sentiu a lesão nesta terça vem incomodando o meia já há pelo menos um mês. O jogador foi poupado de alguns treinamentos e ficou de fora de alguns jogos do São Paulo justamente por alegar dores na coxa esquerda. Mas, até então, nada havia sido constatado nos frequentes exames feitos pelo departamento médico do clube paulista.

De qualquer forma, Rogério Ceni terá de quebrar a cabeça para encontrar uma solução para sua equipe, que viu seu avassalador setor ofensivo sofrer uma queda brusca de gols marcados nos últimos cinco jogos.

Cuevadependência? Para Nicola, substitutos do peruano ainda não estão maduros

Nesse período, o São Paulo perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 e empatou quatro jogos vezes seguidas por 1 a 1. Sem Lucas Fernandes, machucado, o técnico são-paulino tem apenas o jovem Shaylon como meia de origem em seu elenco. Nas últimas partidas, Thiago Mendes, Cícero e Wellington Nem tentaram suprir a ausência em campo de uma forma improvisada.

O gol do Peru, que empatou o jogo aos 33 minutos do primeiro tempo, teve assistência de Cueva e foi marcado por Guerrero.

Comentários

Problemas para Ceni? Cueva sai de maca de jogo do Peru nas eliminatórias e deve desfalcar São Paulo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.