Freguês? Moreno faz 3º gol seguido, Bolívia afunda Argentina e põe pressão sobre Bauza

ESPN.com.br
Ao som de tango, derrota da Argentina para a Bolívia abre o 'SportsCenter'

Em entrevista coletiva antes da viagem a La Paz, o técnico Edgardo Bauza dedicou parte do seu tempo a compartilhar 'dicas' sobre como fazer passar o tempo na altitude.

Os 3.660 mil metros de altura dificultaram, mesmo, a tarefa da seleção argentina, que adotou como estratégia viajar no mesmo dia do jogo. Eles não foram mais decisivos, no entanto, que as falhas individuais da defesa do time, em especial de Facundo Roncaglia, que abriram caminho para que a Bolívia construísse o placar e vencesse por 2 a 0 nesta terça-feira.

Os gols foram marcados por dois velhos conhecidos do torcedor brasileiro: Juan Arce, ex-Corinthians, e Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, Grêmio e Vitória.

Foi como um pesadelo para os argentinos.

Logo no começo do dia, a Fifa anunciou que Lionel Messi está suspenso por quatro partidas por ter ofendido árbitros depois do confronto com o Chile, na última quinta-feira. O craque do Barcelona volta apenas na última rodada.

Em seguida, no desembarque da delegação ao estádio Hernando Siles, Bauza derrapa e cai sozinho no chão.

Getty
Arce comemora gol boliviano ao lado de Marcelo Moreno
Arce comemora gol boliviano ao lado de Moreno

A Argentina teve, de fato, problemas para se manter em pé.

E para piorar, foi vazada em momentos em que se encontrava bem em campo e longe de estar sofrendo pressão.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, logo após Di María desperdiçar chance incrível, os bolivianos foram para o ataque e responderam em grande estilo: Pablo Escobar recebeu na direita e, quase do meio-de-campo, mandou na área. Roncaglia derrapou e Arce ficou sozinho para cabecear e bater o goleiro Romero, que também escorregou.

Na volta do intervalo, os argentinos esboçaram reação, mas foram os donos da casa, mais uma vez, que marcaram.

Cafu afirma que a taça da Copa voltará ao Brasil em 2018 e fecha aposta com Sorin

Logo aos sete, Flores bateu Roncaglia em velocidade e cruzou para Marcelo Moreno, desmarcado, encher o pé e ampliar a vantagem. Golaço. Foi o seu terceiro gol consecutivo contra os albicelestes - o seu quarto em oito duelos.

Com o resultado, a Argentina perdeu uma posição até o momento e está em quarto lugar nas Eliminatórias, com 22 pontos. A Bolívia, que não briga por mais nada, está em nono, com 10.

Comentários

Freguês? Moreno faz 3º gol seguido, Bolívia afunda Argentina e põe pressão sobre Bauza

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.