Com gols anulados e validados por árbitro de vídeo, Espanha vence França em pleno Stade de France

ESPN.com.br
Assista aos lances da vitória da Espanha sobre a França por 2 a 0!

Em amistoso de duas grandes potências do futebol, a Espanha venceu a França por 2 a 0, nesta terça-feira, e fez história, tornando-se a primeira e única equipe a bater os Bleus na "invencível fortaleza" do Stade de France, em Saint-Dennis, por três vezes na história.

Uma vitória que veio para a "Fúria" muito graças à tecnologia, já que a partida contou com o uso de árbitro de vídeo, novidade que vem sendo testada e implementada em amistosos e algumas competições, como o último Mundial de Clubes da Fifa.

O vídeo já funcionou bem aos 3 minutos do segundo tempo, quando Jallet cruzou, Kurzawa ajeitou de cabeça para dentro da área e Griezmann testou para as redes. Enquanto o "Diabo Loiro" comemorava, porém, o árbitro alemão Felix Zwayer pediu revisão do lance.

Após análise nos monitores, foi comprovado que Kurzawa estava impedido no momento do lançamento de Jallet, e, portanto, o tento francês foi anulado. Aos franceses, só restou aceitar e lamentar.

Pouco depois, saiu o primeiro tento espanhol: o jovem Bakayoko errou feio em recuo, Deulofeu roubou a bola e foi derrubado na área por Koscielny. Pênalti que o meia David Silva cobrou com maestria para abrir a conta no Stade de France: bola de um lado, goleiro de outro.

O segundo gol da "Fúria" também teve ajuda da tecnologia. Aos 32 minutos, Jordi Alba avançou pela esquerda e cruzou para o reserva Deulofeu chegar completando de chapa para o fundo do barbante.

Inicialmente, o bandeira anulou por impedimento, mas, após revisão por vídeo, ficou comprovado que o meia do Milan estava em posição legal, e o tento foi validado.

O árbitro de vídeo ainda não foi autorizado formalmente pela International Board, responsável pelas regras do futebol, mas está em fase de testes. A entidade deve se pronunciar formalmente em março de 2018 para decidir como (e se) ele será adotado.

FRANCK FIFE/AFP/Getty Images
Griezmann França Espanh Amistoso 28/03/2017
Griezmann teve gol anulado pela árbitro de vídeo

No momento, ele só pode ser requisitado em quatro situações: depois de gol, em ação de pênalti, em caso de expulsão ou para corrigir um erro de identidade de um atleta punido.

Os Blues agora voltam a campo no dia 9 de junho, quando pegam a Suécia, às 15h45 (de Brasília), em partida mais do que decisiva pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

CHRISTOPHE SIMON/AFP/Getty Images
David Silva Comemora Gol Espanha França Amistoso 28/03/2017
David Silva comemora o primeiro gol da Espanha

A Espanha joga dois dias depois, no mesmo horário, contra a Macedônia.

Comentários

Com gols anulados e validados por árbitro de vídeo, Espanha vence França em pleno Stade de France

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.