Com risco de ficar de fora da Copa, Holanda para em Donnarumma e perde de virada para Itália

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória da Itália sobre a Holanda por 2 a 1

Com sério risco de ficar de fora da Copa do Mundo de 2018, a Holanda recebeu a Itália e acabou derrotada por 2 a 1 de virada, em amistoso disputado na Amsterdam Arena, nesta terça-feira. O grande destaque do confronto foi o goleiro Donnarumma, do Milan, que garantiu o triunfo italiano na etapa final.

Nas Eliminatórias, os holandeses têm apenas sete pontos ganhos em cinco jogos e ocupam apenas a quarta posição no Grupo A.

Somente os primeiros colocados de cada chave se garantem de forma direta no Mundial. Os vice-líderes irão se enfrentar na repescagem.

Os donos da casa demitiram o técnico Danny Blind após saírem derrotados para a Bulgária na última rodada. A equipe foi comandada na partida por Fred Grim. Van Gaal, que recuou sobre uma possível aposentadoria, e Fabio Capello estiveram presentes na tribuna de honra do estádio.

A Holanda poupou alguns de seus principais jogadores, como Arjen Robben e Wesley Sneijder, com o intuito de testar algumas opções.

Antes de o jogo começar, Clarence Seedorf, ex-jogador da seleção, Milan recebeu homenagens das duas federações.

Assista aos melhores momentos da vitória da Itália sobre a Holanda por 2 a 1
  • Holanda começa bem, mas...

Logo aos sete minutos, os italianos levaram perigo ao gol de com o atacante Éder, que arriscou chute de fora da área e a bola passou perto da trave.

Os donos da casa abriram o placar contando com ajuda dos adversários, aos dez. Após cruzamento na área da Itália, Romagnoli desviou a bola para o fundo do próprio gol, vencendo Donnarumma.

A resposta veio um minuto depois. Éder recebeu a bola na frente da área e chutou com força no canto direito de Jeroen Zoet, que não conseguiu defender.

A Holanda quase marcou o segundo gol, mas parou no travessão. Aos 26, após cobrança de escanteio da direita para o meio da área italiana, Indi cabeceou no poste.

Após o susto, os visitantes conseguiram a virada, aos 31. Depois de cobrar escanteio, a bola foi desviada e Zoet, mas Bonucci aproveitou o rebote para estufar as redes.

De Rossi acabou sentindo uma contusão e foi substituído por Gagliardini, aos 37.

Getty Images
Holanda e Itália
Holanda e Itália duelaram na Amsterdam Arena, nesta terça-feira

No segundo tempo o ritmo da partida caiu um pouco, mas a Holanda quase chegou ao empate. Aos 12 minutos, Promes recebeu a bola no lado esquerdo da área e chutou, mas Donnarumma defendeu.

A resposta veio aos 24, com o atacante Belotti, do Torino, que recebeu de Verratti dentro da área e chutou com força, mas Zoet fez grande defesa.

Sneijder entrou ao 35 minutos e quase empatou o duelo. O meia recebeu pelo meio e bateu de fora da área. Donnarumma voou na bola e conseguiu espalmar. O jovem arqueiro fez outro milagre dois minutos depois. Lens cruzou para área e a bola sobrou para Sneijder chutar cruzado. O goleiro do Milan fez outra bela defesa.

  • Agenda
Donnarumma vence duelo com Sneijder no fim e garante vitória italiana

A Holanda voltará a campo fora de casa contra o Marrocos, em amistoso internacional no dia 30 de maio. Já a Itália enfrentará o Uruguai no dia 6 de junho.

Comentários

Com risco de ficar de fora da Copa, Holanda para em Donnarumma e perde de virada para Itália

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.