'Counter-Strike': Xingamento de jogador da Keyd vaza em transmissão da Copa Brasil

ESPN.com.br
Keyd Stars
Keyd voltou a investir no Counter-Strike recentemente
Jogador da Keyd se desculpou no Twitter após a partida

O confronto entre Keyd Stars e ProGaming, pela Copa Brasil de Counter-Strike: Global Offensive terminou em polêmica. Isso porque um xingamento de Raian "g0d" Morimoto direcionado, a organização do campeonato, acabou vazando na transmissão e movimentou as redes sociais.

"Vai tomar no c* desse campeonato", escreveu g0d durante 18º round da partida. Com o chat aberto para todos os espectadores, a reação foi imediata e logo viralizou na comunidade nacional.

Segundo declaração de Rosario "SpyDaemoN" Polo, capitão da Keyd, o xingamento foi um desabafo após um erro da administração, que forçou o reinício da segunda etapa após dois rounds disputados e vencidos pela Keyd.

"Assim que começou o 18º round, apareceu [o administrador falando] que o jogo recomeçaria em três minutos. Ambos os times falamos que já havíamos começado e iríamos pausar. Então a administração, ao invés de deixar pausado ou recomeçar o 18º round, resolveu voltar para o pistol", afirmou.

Augusto "Geto" Nobre, gerente da ProGaming, também falou sobre o acontecido. "Estávamos cientes que haveria intervalo, eu repassei a programação com horários, tempo de duração e exato momento que o jogo voltaria para a segunda metade do mapa. Houve um erro coletivo dos times e organização, mas seguimos as regras e jogamos os rounds no momento que realmente estavam valendo, ganhamos e houve reclamação do time adversário. Se fosse conosco, iríamos ter que aceitar a decisão da organização de qualquer jeito", afirmou em declaração a ESPN.

Yuri "Fly" Uchiyama, um dos responsáveis pela organização do torneio, falou que o segundo tempo foi reiniciado "porque os clubes e jogadores foram instruídos a não iniciar a partida sem a autorização do juiz". Fly afirmou que a organização irá "implementar métodos que não permita o início da partida sem a autorização".

Questionado sobre uma possível punição aos envolvidos Fly respondeu que a organização está estudando o caso."Estamos discutindo sobre e refazendo as regras para contemplar este tipo de situação", finalizou.

Comentários

'Counter-Strike': Xingamento de jogador da Keyd vaza em transmissão da Copa Brasil

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.