CBLoL: Nappon e Dioud comentam afastamento de Tockers e vitória na semifinal

ESPN.com.br
Riot Games
Tockers teve que ser afastado por agravamento de sua tendinite
Tockers teve que ser afastado por agravamento de sua tendinite

Após uma decaída de desempenho nas últimas rodadas do CBLoL 2017, a Red Canids voltou com tudo para a semifinal contra a paiN Gaming, vencendo por 3 a 1 e garantindo sua vaga na grande final da primeira etapa da competição.

A vitória da Red Canids em cima da bicampeã brasileira também serviu para mostrar como a equipe também é capaz de se adaptar e conseguir ótimos resultados sem Gabriel "Tockers" Claumann, que foi considerado um dos melhores jogadores da temporada e a cabeça-chefe da Matilha.

A notícia de que Tockers seria substituído por Felipe "YoDa" Noronha foi dada durante a semifinal entre Keyd Stars e INTZ e pegou muita gente de surpresa. Além do fato de YoDa não jogar o CBLoL há praticamente um ano, muitos questionaram a capacidade do jogador de substituir Tockers e ajudar sua equipe a conquistar a vitória - o que ficou muito claro com o resultado de domingo.

Carlos "Nappon" Henrique Rücker comentou sobre o assunto com a ESPN eSports. Segundo o caçador, a Red Canids teve uma baixa de ritmo após o Carnaval por já estarem classificados para os playoffs e demorou para recuperar o ritmo - o que foi agravado pela piora da tendinite de Tockers, doença que o tirou das semifinais. "Sabe quando a tendinite vem ‘acusando' um pouquinho? [No começo], a gente falou ‘não, acho que vai dar, está tranquilo', mas nesta semana ela ficou muito intensa, ficou muito difícil para ele jogar", explicou.

"[Tockers] até diminui seu número de SoloQ e sua participação nos treinos. Ele estava no ‘background', só ajudando os demais. Então a gente decidiu jogar com o YoDa, para isto que ele está lá, nosso reserva, e acho que ele cumpriu muito bem o trabalho. Representou bastante", complementou.

Nappon também explica que a Red Canids já estava preparando composições e jogadas para derrotar a paiN Gaming e que, com a entrada de YoDa, só precisou adequar alguns pontos. "A gente já estava preparando bastante coisa e aí, quando veio a notícia que não jogaríamos com o Tockers, a gente meio que moldou nosso ‘approach' para toda a situação", afirmou. "Pô, o YoDa é bom nisso, a gente vai se usar disso. Então, a gente trabalhou os pontos fortes de todo mundo e meio que o jogo mudou. Eu tive mais oportunidades de aparecer, de fazer as jogadas".

Hugo "Dioud" Padioleau, suporte da equipe, defendeu a ida de Tockers para o banco durante a semifinal contra a paiN Gaming. "Saúde é a primeira coisa, a mais importante, então a gente precisava cuidar dele, e também faz parte do trabalho do time aceitar que um jogador não está bem", disse o francês, que também elogiou YoDa.

"O YoDa chegou com ‘sangue na boca'. Ele quer provar que pode ser um bom jogador e eu acho que todo mundo viu isso hoje, que ele pode ser um ótimo jogador, que está trabalhando bastante para chegar a este ponto", afirmou. "Ele pode ser outra pessoa ao só fazer stream, mas está escolhendo fazer isso porque é a opção dele e acho que, hoje, dentro do jogo dele, podemos ver sua paixão, que [ele] é uma pessoa maravilhosa".

A Red Canids enfrenta a Keyd Stars na grande final da Primeira Etapa do CBLoL 2017 em 8 de abril, na cidade de Recife. Até lá, a tendinite de Tockers pode melhorar e o jogador pode voltar ao posto de titular, mas, no momento, o time estrelado terá que treinar sabendo da possibilidade da Matilha utilizar os dois jogadores e que ambos são peças fortes para a equipe.

Enquanto isso, ouça as entrevistas de Nappon e Dioud na íntegra:

Comentários

CBLoL: Nappon e Dioud comentam afastamento de Tockers e vitória na semifinal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.