Daniel Paulista não é mais o técnico do Sport; Ney Franco deve assumir

ESPN.com.br
Gazeta Press
Ney Franco Palmeiras Coritiba 2015 brasileiro
Ney Franco deve assumir o comando do Sport já nesta semana

O técnico Daniel Paulista não comanda mais o Sport. O anúncio foi feito pela diretoria do clube rubro-negro na noite do último domingo após o empate por 1 a 1 com os reservas do Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano.

Em nota no site oficial, o Sport disse: "A história do Sport Club do Recife é marcada por trilhar caminhos de glória. Nesses caminhos, muitos nomes ficam eternizados, preenchem o grito da torcida e enchem de orgulho o coração rubro-negro. Inegavelmente Daniel Paulista é um desses nomes. Ele marcou a trajetória do Leão como jogador e, na Praça da Bandeira, deu seus primeiros passos na carreira de treinador, que o Clube deseja que seja longa e vencedora. Por questões de planejamento, porém, Daniel Pollo Barion não ocupa mais o cargo de técnico do Sport".

Os donos da casa: veja quais são os clubes da Série A que estão a mais tempo sem perder

A diretoria ainda afirma que Daniel "tem as ferramentas necessárias para seguir fazendo história no futebol" e o convidou a "continuar trabalhando, exercendo outra função", provavelmente de auxiliar técnico, seu cargo anterior.

O novo treinador deve ser anunciado nos próximos dias, e Ney Franco é o favorito para assumir. De acordo com o Jornal do Commercio, ainda na noite de domingo, "a diretoria rubro-negra aguarda apenas a assinatura do contrato para oficializar o acerto, o que deve acontecer na manhã desta segunda-feira".

BB Nordeste analisa os oito classificados para as oitavas da Copa do Nordeste

O técnico - que tirou o ano passado para estudar e teve como último trabalho o Coritiba no Brasileirão de 2015 - deve estrear já na próxima quinta diante do Campinense pela ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

Comentários

Daniel Paulista não é mais o técnico do Sport; Ney Franco deve assumir

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.