Com YoDa, Red Canids afugenta paiN Gaming e agarra a segunda vaga para a final do CBLoL

Rodrigo Guerra / ESPN.com.br
Riot Games
Red Canids ladra e afugenta a paiN Gaming - os Lobos estão na final do CBLoL
Red Canids ladra e afugenta a paiN Gaming - os Lobos estão na final do CBLoL

Nesta tarde pudemos acompanhar a ferocidade da Red Canids voltar com toda força em cima da veterana paiN Gaming, deixando de lado seu lado suas fraquezas e ainda trazendo o astro das transmissões ao vivo, Felipe "YoDa" Noronha e, de quebra, prova que não depende de Gabriel "Tockers" Claumman para se sair vitoriosa.

Tockers, que passa por problemas médicos com uma tendinite aguda, não pôde treinar durante a semana e passou o bastão para seu companheiro da reserva. Esse movimento deixou claro que a paiN estava despreparada para enfrentar a esta estratégia - que eles mesmos introduziram ao campeonato.

Já na fase de escolha e banimentos a paiN demonstrou que iria focar seus esforços para acabar com YoDa banindo os campeões que ele é conhecido nas transmissões online, a "Cassioloira" e a "Kataprima". Mas ele trouxe Ahri enquanto Gabriel "Kami" Bohm trouxe sua Orianna.

No começo a paiN conseguiu fazer o primeiro abate com uma investida de Thulio "SirT" Carlos contra YoDa, mas queria mais sangue e por diversas vezes passou pelo Meio em emboscadas. Porém a Red Canids conseguiu ler o movimento do adversário e em um contra-golpe, Carlos "Nappon" Rücker conseguiu estragar os planos dos adversários.

O jogo foi se estendendo e as jogadas da Red Começaram a aparecer. Com a visão de mapa totalmente controlada pela Red, Felipe "brTT" Gonçalves e Hugo "Dioud" Padioleau se movimentaram pelo mapa com muita liberdade. Em certo momento, Matheus "Mylon" Borges encontrou brTT fora de posição, mas acabou sendo respondido com uma bela Flecha de Cristal e todo foco das habilidades dos Lobos e foi derretido. A Red Canids venceu a primeira partida e a paiN respondeu na segunda partida.

O segundo confronto Kami chamou para si a responsabilidade e trouxe seu famoso Ekko e a resposta de YoDa foi LeBlanc. O jogo estava lento até os 13 minutos, mas com um bom Teleporte de Leonardo "Robo" Souza, abriu o festival de abates. A Red virou para cima de Mylon e em uma luta generalizada, YoDa conseguiu o primeiro abate (e único) para a Red. Em seu ato de morte, Mylon conseguiu prender YoDa por tempo suficiente para Kami conseguir se vingar.

Nessa partida a paiN dominou todos os pontos do mapa, SirT conseguiu ser um caçador assassino com Rengar e Pedro "Matsukaze" Gama brilhou com suas flechas mortais. A Red Bem que tentava encontrar um jogador da paiN desprevenido, mas sempre acabava sendo repelida pela paiN. A partida foi encerrada aos 31 minutos e com o placar de 10 a 1 com a Red não conseguindo fazer um objetivo sequer.

Mas aí, novamente a piaN se mostrou inconsistente. Após levar uma partida tão dominada, foi a vez da Red soltar seus cachorros. Nas duas partidas seguintes da série, a paiN ficou acuada sem ter resposta alguma para as investidas da Red Canids.

A estratégia foi similar em ambas. Na terceira partida a Red começou a pressionar todas as rotas logo no início do jogo e começou a sufocar os jogadores da paiN. Mas uma bela emboscada de Dioud e Nappon na selva de SirT abriu o placar da Red. Os Lobos deram um show de rotação e pressão e conseguiram levar duas torres em poucos minutos. Kami de Katarina não conseguiu uma grande vantagem logo no início do jogo e YoDa conseguiu mostrar seu Kassadin. Acabou apagando no meio para o fim do jogo e não ofereceu mais resistência para as boas investidas dos Lobos.

A estratégia foi muito parecida no quarto e último jogo, onde vimos que a paiN novamente querendo impor um bom início de jogo, mas vimos Kami errar muito os Ultimates de Cassiopeia. No começo do jogo até deu a entender que desconhecia o alcance da campeã. Mas depois ele foi se fortalecendo e conseguindo até um belo abate em cima da Ahri de YoDa. Já o midlaner da Red passou rotacionar e pegar alguns jogadores da paiN despreparados.

Mas dessa vez a Red continua a atacar e responder às investidas da paiN, acuou os jogadores em sua base e após conseguir um Barão, não tinha mais formas dos Lobos perderem. Levaram dois inibidores e Robo mostrou que sabe jogar com Shen como poucos aqui no Brasil, defendendo seus companheiros e criando jogadas sensacionais para a Red.

Com três vitórias a uma, a Red Canids consegue se firmar na grande final do CBLoL. Os Lobos rugiram e vão encarar a também fortalecida Keyd em duas semanas, no dia 8 de abril em Recife.

Comentários

Com YoDa, Red Canids afugenta paiN Gaming e agarra a segunda vaga para a final do CBLoL

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.