Marquinhos usa goleada sofrida pelo PSG para frear empolgação em torno da seleção

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
GazetaPress
Marquinhos pede calma mesmo com bom momento da seleção
Marquinhos pede calma mesmo com bom momento da seleção

A nova ordem na seleção brasileira é evitar a euforia provocada pelas sete vitórias consecutivas na eliminatória para a Copa do Mundo, a última delas uma goleada por 4 a 1 sobre o Uruguai. Neste domingo, o zagueiro Marquinhos deu a sua contribuição ao recordar uma decepção que teve a serviço do Paris Saint-Germain, da França.

"Vínhamos de uma vitória por 4 a 0 sobre o Barcelona com muita coisa boa em torno de nós. Aí, perdemos por 6 a 1. O futebol é feito de momentos", comentou Marquinhos, referindo-se à eliminação do PSG diante do Barcelona, nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

A derrota ao menos tem servido de lição para o defensor revelado pelo Corinthians. "Procuro ser muito positivo na minha vida, sempre tirando uma casquinha positiva das coisas. É difícil fazer isso em uma derrota como aquela, mas existe o lado de manter os pés no chão, de saber que o futebol é feito de momentos", repetiu.

Marquinhos vê seleção no caminho certo, mas quer manter os pés no chão

O momento atual da seleção brasileira desperta entusiasmo. Após o maior vexame da história do futebol nacional, a goleada por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo disputada em casa, o time que era criticado sob o comando de Dunga alcançou a liderança disparada da eliminatória com Tite. Totaliza 30 pontos, contra 23 do segundo colocado Uruguai, e está virtualmente classificado para o Mundial da Rússia.

Enquanto a classificação não estiver matematicamente definida, vamos manter os pés no chão", advertiu Marquinhos. "Estamos trilhando um bom caminho, mas o mais importante é ganhar coesão e confiança até o grande objetivo, a Copa do Mundo, chegar".

Notícias da Seleção: Mariano comemora convocação e Coutinho fala sobre conter euforia

O próprio Marquinhos reconhece, contudo, que é difícil não se empolgar com o Brasil de Tite. Quando está em campo pelo time nacional, o jogador do PSG já sente que a sua equipe voltou a impor respeito às adversárias.

"Percebo isso, sim. Hoje, o momento que vivemos está fazendo com que vejamos admiração e carinho de todos pelo nosso trabalho. Vamos aproveitar essa fase de confiança para progredir cada vez mais", almejou Marquinhos, que terá o Paraguai como próximo oponente, na noite de terça-feira, em Itaquera.

Comentários

Marquinhos usa goleada sofrida pelo PSG para frear empolgação em torno da seleção

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.