De ponta a ponta, ítalo-brasileiro conquista sua primeira vitória na Moto2

ESPN.com.br
Getty
Franco Morbidelli, piloto ítalo-brasileiro, durante treino para a etapa do Catar
Franco Morbidelli, piloto ítalo-brasileiro, durante treino para a etapa do Catar

O piloto Franco Morbidelli é o vencedor do primeiro GP da Moto2 em 2017.

Neste domingo, o ítalo-brasileiro ganhou de ponta a ponta a etapa em Losail, no Catar, e conquistou sua primeira vitória na categoria de acesso da MotoGP.

Antes, o competidor número 21 havia conquistado nove pódios - oito deles no último campeonato -, mas ainda faltava o primeiro lugar no pódio.

Ele levou a pole position por causa do mau tempo no sábado, e as melhores marcas nos treinos livres foram levados em conta para a formação do grid.

Franco Morbidelli, de 22 anos, nasceu em Roma e é filho de mãe brasileira.

Sua paixão pelo país está estampada no capacete, que é dividido com as bandeiras de Brasil e Itália.

Suzane Carvalho lembra começo na motovelocidade e da adesão das mulheres no esporte

Em entrevista há quatro anos, o piloto afirmou: "Minha mãe é brasileira, e quando eu era pequeno costumava ir à América do Sul. Gostei muito, nós íamos a festas e me divertia. Eu gosto de tudo que é brasileiro, em particular como o modo de vida despreocupado".

Há dois anos, Franco Morbidelli fraturou a perna esquerda após acidente e perdeu quatro etapas da Moto2, porém se recuperou e teve uma ótima temporada em 2016.

Comentários

De ponta a ponta, ítalo-brasileiro conquista sua primeira vitória na Moto2

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.