Grêmio atropela Juventude, encerra 'empatite' e garante vaga no mata-mata

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Grêmio sobre o Juventude por 4 a 0

O Grêmio encerrou com louvor a sequência de quatro empates no Campeonato Gaúcho. De quebra ainda garantiu vaga no mata-mata do estadual.

Na noite deste sábado, o time venceu o Juventude por 4 a 0 na Arena, em partida válida pela 10ª rodada da primeira fase. Bolaños, Michel, Léo Moura e Luan garantiram a vitória de goleada sobre o time de Caxias.

Com o resultado, os comandados de Renato Gaúcho chegaram a 17 pontos na tabela e estão momentaneamente na segunda posição - ainda dependem do resultado do jogo do Caxias, que jogará neste domingo contra o Passo Fundo.

O Juventude é o sétimo, com 11 pontos, mas não está em situação confortável: só tem dois de vantagem sobre o São Paulo-RS, o primeiro na zona de rebaixamento.

Na partida, o Grêmio garantiu a vitória ainda na primeira etapa, quando fez três gols. Aos 11 minutos, Bolaños recebeu bola na entrada da área e bateu rasteiro para abrir o placar.

Seis minutos mais tarde, Michel apareceu na frente e chutou bem para marcar pela primeira com a camisa do clube. Por fim, Léo Moura aproveitou rebote do goleiro para fazer o terceiro.

Na segunda etapa, Luan fechou a conta ao converter pênalti sofrido por Kannemann.

As duas equipes voltam a campo agora na próxima quarta-feira, às 21h45. O Grêmio encara o São Paulo-RS fora de casa, enquanto o Juventude recebe o São José.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 0 JUVENTUDE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de março de 2017, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Alexandre Antonio Kleiniche (ambos do RS)
Público: 13.340
Pagantes: 11.435
Não pagantes: 1.905
Renda:
R$ 389.976
Cartões amarelos: Edílson (GRE); Lucas, Caprini e Bruno Ribeiro (JUV)

Gols:
GRÊMIO: Miller Bolaños, aos 11, Mihcel, aos 16, e Léo Moura, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Luan aos 19 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Léo Moura (Fernandinho) e Ramiro; Pedro Rocha (Lincoln), Luan e Miller Bolaños (Gastón Fernández)
Técnico: Renato Gaúcho

JUVENTUDE: Douglas; Vidal, Wanderson, Ruan e Bruno Collaço; Lucas, Bruninho, Wallacer (Caion) e Dieguinho (Bruno Ribeiro); Tadeu (Taiberson) e Caprini
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Comentários

Grêmio atropela Juventude, encerra 'empatite' e garante vaga no mata-mata

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.