Com dois de Cristiano Ronaldo, Portugal bate Hungria e segue na cola da Suíça pela vaga direta na Copa

ESPN.com.br
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP
Cristiano Ronaldo comemora um de seus gols por Portugal
Cristiano Ronaldo comemora um de seus gols por Portugal

Portugal e Hungria fizeram um dos grandes jogos da última Eurocopa. Neste sábado, de semelhante, apenas o fato de Cristiano Ronaldo ter marcado duas vezes e Portugal ter feito três gols, mas os húngaros não conseguiram repetir sua parte.

Pela quinta rodada do grupo B das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, os portugueses venceram a Hungria por 3 a 0, com dois gols do melhor jogador do mundo em 2016 e outro de André Silva. 

Com os três pontos, Portugal se firma na segunda posição do grupo com três pontos a menos que a Suíça, que hoje lidera e ficaria com a vaga direta para o Mundial, enquanto os portugueses teriam que disputar a repescagem. A Hungria, por outro lado, segue com sete pontos e vê sua situação ficar bem mais complicada. 

  • Resolvendo em menos de cinco minutos

Portugal começou melhor na partida, buscando o ataque enquanto a Hungria passava a impressão de ter ido até Lisboa contentando-se com um empate. Mas os donos da casa conseguiram furar o bloqueio e deixaram a vitória encaminhada ainda no primeiro tempo.

Aos 31, Cristiano Ronaldo recebeu na intermediária e carregou a bola, puxando a marcação de quatro húngaros. O camisa 7 rolou na esquerda para Raphael Guerreiro que cruzou na medida para André Silva escorar para a rede e abrir o placar.

Quatro minutos depois, o autor do primeiro gol serviu de garçom. Depois de um chutão vindo do campo defensivo português, André Silva deu um toque de calcanhar para Cristiano Ronaldo mandar uma bomba de fora da área e ampliar.

  • Na bola parada, CR70

O segundo tempo começou com um ritmo mais lento, já que os donos da casa tinham boa vantagem e a Hungria não mostrava força de reação, e Rui Patrício não passava de um espectador no gol português.

Numa bola parada, Cristiano Ronaldo deixou o jogo ainda mais decidido. Aos 19 minutos, o astro do Real Madrid, cobrou falta de longe, no canto de Gulácsi, que saltou e apenas conseguiu ouvir o som da bola tocando na trave e entrando no gol

Esta foi a 70ª vez que CR7 marcou vestindo a camisa da seleção portuguesa. Ele, que já era o maior artilheiro da história da equipe nacional, segue acumulando marcas.

  • Na sequência

Com boa vantagem na segunda posição, Portugal só voltará a jogar pelas eliminatórias no dia 9 de junho, contra a Letônia, fora de casa. Nesta terça-feira, porém, a equipe de Fernando Santos volta a campo em partida amistosa contra a Suécia.

Já a Hungria só volta a jogar em junho, primeiro com amistoso contra a Rússia, e depois pelas eliminatórias contra Andorra, fora de casa. 

Comentários

Com dois de Cristiano Ronaldo, Portugal bate Hungria e segue na cola da Suíça pela vaga direta na Copa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.