França sofre sustos, mas vence Luxemburgo e mantém vantagem nas Eliminatórias

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória da França sobre Luxemburgo por 3 a 1

Foi mais difícil do que se esperava. A França venceu Luxemburgo por 3 a 1 neste sábado, no estádio Josy Barthel, na cidade de Luxemburgo, e manteve a vantagem no Grupo A após cinco rodadas das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.


Apesar da superioridade técnica, os comandados de Didier Deschamps tiveram dificuldades e levaram sustos dos adversários em vários momentos da partida. Olivier Giroud - duas vezes - e Griezmann anotaram os gols do triunfo. O tento dos donos da casa foi feito por Aurelien Joachin.

Com os três pontos conquistados, a França chega a 13 e mantém a liderança do Grupo A, que dá vaga direta ao Mundial da Rússia. Na segunda colocação, que dá direito à repescagem, está a Suécia, com 10 pontos, que goleou Belarus mais cedo.

A Holanda, outra seleção grande da chave, tem apenas sete pontos e ocupa a quarta colocação, correndo sério risco de eliminação. Neste sábado, a seleção laranja perdeu para a Búlgaria, que ocupa a terceira posição, com nove tentos. Luxemburgo é o lanterna e tem apenas um ponto.

 

  • Primeiro tempo movimentado

O primeiro tempo foi animado e a primeira oportunidade surgiu em uma bola parada. Aos 12 minutos, Griezmann cobrou falta por cima da barreira e mandou para fora. Dois minutos depois, o camisa sete perdeu mais uma oportunidade, tentando encobrir o goleiro.

A França conseguiu traduzir a superioridade técnica em resultado aos 28 do primeiro tempo. Griezmann enfiou para Sidibé. O lateral foi ao fundo e cruzou para trás, deixando Giroud na boa para marcar: 1 a 0.

Assista aos melhores momentos da vitória da França sobre Luxemburgo por 3 a 1

Dois minutos depois, entretanto, Luxemburgo deu um susto na França. Joachin cobrou pênalti cometido por Matuidi, deslocou o goleiro Lloris e empatou a partida: 1 a 1.

A alegria dos donos da casa durou pouco. Aos 34, os papéis se inverteram: foi Matuidi quem sofreu pênalti. Griezmann cobrou bem e fez o segundo da França.

Assista aos melhores momentos do empate de 1 a 1 entre Bélgica e Grécia

A partida seguiu movimentada: aos 41, cada time equipe perdeu uma grande chance. Primeiro, Maglet apareceu sozinho na pequena área depois de um escanteio e furou a finalização. No contra-ataque, Matuidi chutou rasteiro da intermediária e acertou a trave.

Luxemburgo voltou a levar perigo no início do segundo tempo. Da Mota teve a oportunidade do empate aos cinco minutos, mas não acertou a bola ao tentar voleio na segunda trave.

Assista aos gols da vitória da Bulgária sobre a Holanda por 2 a 0

A partida era aberta e a França corria riscos. Foi somente aos 32 que o alívio veio na forma de mais gol de Giroud. Mendy cruzou e o centroavante cabeceou para as redes, anotando o terceiro.

A seleção francesa volta a campo nesta terça-feira, quando disputa amistoso contra a Espanha. Por outro lado, Luxemburgo faz partida amigável contra a seleção de Cabo Verde no mesmo dia.

A próxima rodada do Grupo A das Eliminatórias Europeias acontece somente no dia 9 de junho. Os comandados de Didier Deschamps visitam a Suécia, enquanto Luxemburgo jogará contra a Holanda, fora de casa.

Comentários

França sofre sustos, mas vence Luxemburgo e mantém vantagem nas Eliminatórias

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.