Em confronto direto, líder Croácia derrota vice-líder Ucrânia e complica rival

ESPN.com.br
Elimatórias Europeias: Melhores momentos de Croácia 1 x 0 Ucrânia

O confronto entre líder e vice-líder do Grupo I da eliminatória europeia, terminou melhor para os croatas, que já estavam em posição privilegiada na chave. Em Zagreb, capitão do país, eles derrotaram a Ucrânia por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira, pela quinta rodada.

O tento da vitória foi marcado pelo atacante Nikola Kalinic, da Fiorentina, aos 38 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu um passe de letra dentro da área, próximo da marca do pênalti. Mesmo marcado, conseguiu girar e, de frente para o gol, marcou.

O resultado fez a Croácia alcançar a marca de 13 pontos, na liderança, mas derrubou a Ucrânia para o terceiro lugar, com oito. O atual vice-líder é a Islândia (leia abaixo), com dez.

Pela eliminatória, a Croácia estará em campo novamente somente em 11 de junho para enfrentar a Islândia, fora de casa. No mesmo dia a Ucrânia jogará com a Finlândia também como visitante, tentando voltar à zona de classificação ao Mundial de 2018.

Mas antes os croatas jogarão com a Estônia, em Tallinn, casa do rival, em amistoso na próxima terça-feira. Os ucranianos não terão compromisso nesta data.

  • Islândia sensação de novo?

Após ser a sensação na última Eurocopa, a Islândia continua surprendendo. A equipe derrotou a seleção do Kosovo por 2 a 1, fora de casa, e assumiu a vice-liderança.

O segundo lugar faz parte da zona de classificação ao Mundial de 2018, na Rússia, mas a equipe terá de jogar uma respecagem para carimbar a vaga.

A seleção islandesa tem 10 pontos, na segunda colocação do Grupo I. A equipe de Kosovo é a lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Os gols dos visitantes foram de Bjoern Sigurdarson, aos 25 minutos, e Gylfi Sigurdsson, aos 35, ambos no primeiro tempo. Atdhe Nuhiu descontou aos 8, da etapa final.

Comentários

Em confronto direto, líder Croácia derrota vice-líder Ucrânia e complica rival

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.