CBLoL: Abaxial, ex-técnico da INTZ, volta ao Brasil para treinar jogadores da Keyd

ESPN.com.br
Riot Games
Abaxial estava na INTZ desde o final do Primeiro Split do CBLoL 2015
Abaxial estava na INTZ desde o final do Primeiro Split do CBLoL 2015

O norte-americano Alexander "Abaxial" Haibel, ex-técnico da multicampeã INTZ, voltou ao Brasil e dessa vez para atuar na Keyd Team. O treinador se une à Thiago "Djokovic" Maia e Lorenzo Jung e começou a atuar nessa quinta. O contrato com o técnico vai até o fim de 2017.

A comissão da Keyd recebe mais esse reforço após passar um início de temporada difícil, com resultados não tão bons e que quase levaram o time a não se classificar para as semifinais do CBLoL.

Abaxial foi a voz de comando da INTZ em 2016 e durante o ano conseguiu levar para os Intrépidos vitórias importantes como as duas etapas do CBLoL e o International Wildcard Qualifier. Após disputar o Mundial, no fim do ano passado, Abaxial se desligou da INTZ, passou por algumas semanas na Red Canids. Antes de voltar para o CBLoL, estava atuando como assistente técnico do Team Solo-Mid, nos EUA.

Para a ESPN eSports, Abaxial disse que um dos principais fatores para sair da INTZ foi que sentia "Solidão e longos tempos de silêncio " no seu dia a dia. "Nós éramos grandes amigos, mas é difícil entrar em uma conversa sendo feita em outra língua. Pode parecer pouco profissional mencionar uma coisa como a solidão, mas é a mais pura verdade e acho que reconhecer isso é, em última análise, a abordagem mais madura", contou.

A barreira linguística entre o técnico e a equipe foi um dos problemas sentidos na pele dos torcedores da INTZ. Em diversas ocasiões durante o CBLoL presenciamos as conversas entre Abaxial e a equipe e, em algumas delas, os jogadores conversavam em português enquanto o técnico tentava pescar uma palavra ou outra.

Keyd Team
Abaxial ao lado de Djoko e Lorenzo: equipe técnica tem a dificil de arredondar os jogadores da Keyd para as semis do CBLoL
Abaxial ao lado de Djoko e Lorenzo: equipe técnica tem a dificil de arredondar os jogadores da Keyd para as semis do CBLoL

Será que esses problemas voltarão ser um problema na Keyd? Vamos ver como o time estrelado por Felipe "Yang" Zhao, Gabriel "Revolta" Henud, Murilo "Takeshi" Alves, André "eSa" Pavezzi e Pedro "Ziriguidum" Vilarinho se comporta neste final de semana quando disputará uma vaga na grande final contra o time anterior de Abaxial, a INTZ.

Comentários

CBLoL: Abaxial, ex-técnico da INTZ, volta ao Brasil para treinar jogadores da Keyd

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.