Schweinsteiger deixa United e vai para o Chicago Fire: 'Momento certo para um novo capítulo'

ESPN.com.br
Adeus! A caminho da MLS, Schweinsteiger manda recado para torcida do Manchester United

O Manchester United anunciou nesta terça-feira a saída do meia Bastian Schweinsteiger para o Chicago Fire, da norte-americana Major League Soccer (MLS).

O jogador de 32 anos vai passar por exames médicos e está pendente de seu visto para viver nos Estados Unidos, mas o clube de Illinois deve confirmar a transferência.

Veja os momentos mais engraçados da rodada da Premier League

O meio-campista revelado pelo Bayern de Munique estava desde 2015 no United, mas nunca conseguiu se firmar como titular. Com José Mourinho no comando, ficou meses sem até mesmo ser relacionado, mas ganhou oportunidades nas últimas semanas.

Agora, o campeão mundial de 2014 com a seleção alemã terá um "novo capítulo".

Mourinho volta a condenar calendário exaustivo do United: 'Muito pesado para nós'

"Estou triste por deixar tantos amigos no Manchester United. Mas eu sou agradecido ao clube por me dar a oportunidade de aceitar o desafio no Chicago Fire", disse Schweinsteiger ao site oficial dos Red Devils.

"Eu gostei de trabalhar com o técnico, os jogadores e a comissão aqui e desejo a eles tudo de melhor no futuro. Mas eu tenho que reservar um agradecimento especial aos torcedores do United - seu pai tem sido uma parte muito especial de meu tempo em Manchester".

Mourinho dispara contra a federação: 'Não dão a mínima para times ingleses na Europa'

"Eu fiquei animado por ser parte do elenco que ganhou a Copa da Inglaterra na última temporada e sempre lembrarei de sua energia e sua paixão. Agora é o momento certo para eu começar um novo capítulo, e estou ansioso por isso", falou.

Comentários

Schweinsteiger deixa United e vai para o Chicago Fire: 'Momento certo para um novo capítulo'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.