DNA de matador? Com apenas 17 anos, filho de Kluivert marca seu 1º gol no empate do Ajax

ESPN.com.br
Ajax fica no empate com o Excelsior e vê Feyenoord disparar na liderança

O filho de Patrick Kluivert, um dos maiores centroavantes do futebol europeu na década de 90, marcou seu primeiro gol na equipe profissional do Ajax no empate fora de casa com o Excelsior, neste domingo. A partida disputada no estádio Woudestein, em Rotterdam, foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Holandês.

Com apenas 17 anos, Justin Kluivert foi formado nas categorias de base do time de Amsterdã e fez sua estreia em jogos oficiais neste ano na vitória contra o Zwolle fora de casa por 3 a 1, pela 18ª rodada da Eredivise.

Após ver seu time sair atrás no marcador com um gol contra de Tete, aos 26 minutos do primeiro tempo, Justin mostrou ter faro de artilheiro. Aos 32 da etapa inicial, ele aproveitou o cruzamento feito pela esquerda de Ziyech para apenas empurrar para o fundo das redes.

O resultado fez o Ajax permanecer na segunda posição do Campeonato Holandês com 63 pontos, seis atrás do líder Feyenoord, que venceu mais cedo o Heerenveen por 2 a 1.

Getty Images
Justin Kluivert marcou seu primeiro gol com a camias do Ajax
Justin Kluivert marcou seu primeiro gol com a camias do Ajax
  • Patrick Kluivert

Patrick Kluivert foi revelado nas categorias de base do Ajax e chegou aos profissionais na temporada 1994/1995. Pelo clube, ele faturou três vezes a Liga Holandesa, Uefa Champions League, Supercopa Europeia e Mundial Interclubes.

Em três temporadas na Holada, o artilheiro virou um dos jogadores mais cobiçados do mundo, após fazer 50 gols em 97 partidas. Curiosamente, a última vez que ele balançou as redes pelo Ajax completou 20 anos recentemente. No Dia cinco de março de 1997, Kluivert marcou no empate por 1 a 1 com o Atlético de Madrid pela Uefa Champions League.

Após uma rápida pasagem pelo Milan, ele marcou época no Barcelona de Louis Van Gaal e fazendo grande dupla ao lado do brasileiro Rivaldo. Além de faturar um Campeonato Espanhol, o matador fez 120 gols, sendo 90 deles pela La Liga.

Após sair do clube catalão, Patrick Kluivert rodou por Newcastle United Valencia PSV Eindhoven e Lille, antes de aposentar-se em 2007. Além disso, é o terceiro maior artilheiro da história da seleção holandesa com 40 gols, atrás apenas de Robin Van Persie e Huntelaar.

Ele protagonizou um dos melhores duelos da Copa do Mundo de 1998 contra Ronaldo Fenômeno no empate por 1 a 1 (um gol de cada ) na semifinal da competição. O Brasil sairia com a vaga nos pênaltis depois de duas defesas de Taffarel.

Aos 40 anos, o ex-centroavante é atualmente diretor esportivo do Paris-Saint Germain.

Golaço de Kluivert e grande atuação de Rivaldo deram vitória ao Barcelona sobre o Espanyol em 1999

Utilizando a camisa 45, Justin dá seus primeiros passos na carreira. Resta saber se além da impressionante semelhança física, ele terá o mesmo sucesso no futebol que seu pai.

Comentários

DNA de matador? Com apenas 17 anos, filho de Kluivert marca seu 1º gol no empate do Ajax

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.