Com 173 mil presentes, IEM Katowice bate recorde de público

ESPN.com.br
Intel
Disputas do IEM Katowice de Counter-Strike começam nesta quarta
Spodek Arena recebeu 11 mil pesoas na decisão do Counter-Strike

A 11ª temporada do circuito da Intel Extreme Masters foi fechada com chave de ouro. Reunindo mais de 173 mil presentes, a IEM Katowice foi sucesso de público e coroou campeões em Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends e StarCraft II.

O evento teve dois finais de semana. Primeiro, nos dias 25 e 26 de fevereiro e depois entre os dias 3 e 5 de março. No total, foram mais de 173 mil presentes na Spodek Arena e no festival, que contou com atrações que iam além das disputas. O público online foi de 46 milhões de espectadores únicos, 35% a mais do que no último ano.

A transmissão foi feita em 19 línguas diferentes, totalizando 27,5 milhões de horas assistidas e atingindo 55 milhões de pessoas nas redes sociais.

Dentro da arena, melhor para Flash Wolves, que levou a melhor no LoL, para a Astralis, que ficou com o título no CS:GO e para Jun "TY" Tae Yang, que levantou a taça no SC.

Além das competições no grande palco, a IEM Expo também trouxe vários outros torneios, com disputas de CrossFire, Heroes of the Storm e competições locais de LoL e CS:GO. As mulheres também tiveram espaço na disputa do Intel Challenge de CS:GO, vencido pela Team Secret.

A 12ª temporada da IEM começa no dia 3 de maio, na IEM Sidney. A brasileira SK Gaming, assim como Astralis, OpTiC Gaming e Renegades, já está confirmada na disputa.

Comentários

Com 173 mil presentes, IEM Katowice bate recorde de público

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.