'Jogador assim aparece a cada 20 anos' e 'novo Neymar': Espanha decreta guerra entre Barça e Real por joia do Fla

ESPN.com.br
Veja quem é a joia que Real Madrid e Barcelona estão brigando para ter

Agora é briga entre gigantes!

Nesta quinta-feira, os jornais espanhóis revelam que Barcelona e Real Madrid vão disputar a contratação do atacante Vinícius Junior, joia do Flamengo.

Na última quarta, o diário catalão Sport havia dito que diretores do Barça estão observando o jogador de 16 anos no Sul-Americano sub-17 no Equador. "Começa a guerra Barça - Real Madrid por Vinícius" é o que destaca o mesmo jornal um dia depois.

A reportagem explica que o Real também enviou olheiros para a competição continental, pois os dois clubes o acompanham há algum tempo. Para o Sport, no entanto, o Barcelona está um passo à frente por já ter entrado em contato com o entorno de Vinícius, artilheiro do Sul-Americano sub-17 com cinco gols.

"Alguns falam de um novo Neymar, pois joga pelo lado esquerdo, mas com o pé trocado, ainda que também possa se adaptar ao meio-campo; outros dão um passo mais à frente e falam de um novo Ronaldinho pela potência física que alia junto a sua técnica e velocidade", descreve o diário catalão.

Operação Vinicius Junior! Segundo Nicola, Barça está de olho na joia do Flamengo

Já o Marca, da capital, revela que diferentes técnicos do Real que viram Vinicius atuar o analisam assim: "É desses jogadores que aparecem a cada 10 ou 20 anos".

Com cláusula de rescisão em 30 milhões de euros, Vinícius Junior é apontado como um "jogador diferente, com todos os ingredientes para se converter em referência do futebol mundial", de acordo com os relatórios do time merengue.

"Apontam a necessidade de assegurar uma contratação que não pode ser fechado até o verão de 2018, momento no qual cumprirá os 18 anos", lembra o Marca.

Comentários

'Jogador assim aparece a cada 20 anos' e 'novo Neymar': Espanha decreta guerra entre Barça e Real por joia do Fla

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.