Sem Neymar, Barcelona perde para 'freguês' e deixa a liderança

ESPN.com.br
Confira os gols da vitória do La Coruña por 2 a 1 sobre o Barcelona

Depois do milagre, o tropeço. E justamente diante do time que se acostumou a ser seu freguês.

Embalado pela épica vitória sobre o Paris Saint-Germain por 6 a 1 e a consequente classificação às quartas de final da Uefa Champions League, o Barcelona foi ao Riazor encarar o Deportivo La Coruña e acabou superado por 2 a 1, neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.

Joselu e Bergantiños marcaram para os mandantes, enquanto Luis Suárez fez para os visitantes. Foi a primeira vez que o Barça perdeu em uma partida em que o uruguaio foi à rede. Eram 66 vitórias e seis empates.

O time galego, assim, encerrou um jejum de vitórias contra os catalães que já durava 13 jogos - foram nove derrotas e quatro empates. No primeiro turno, havia sido 4x 0 Barcelona; no último confronto em seu estádio, foi ainda pior para o Deportivo: 8x0. O último triunfo ocorrera em abril de 2008, por 2 a 0, pelo Espanhol.

Com o resultado, o atual campeão nacional, que não era derrotado havia 19 rodadas na competição (14 vitórias e cinco empates), fica estacionado nos 60 pontos e perde a liderança para o Real Madrid, que bateu o Real Betis, foi a 62 e ainda tem um jogo a menos. O terceiro colocado é o Sevilla, que tropeçou ao empatar com o Leganés em casa e tem 57 pontos. Já o La Coruña vai a 27 pontos e fica na 15ª colocação.

Assista aos melhores momentos de Deportivo La Coruña 2 x 1 Barcelona

Para o duelo, o técnico Luis Enrique mandou a campo uma formação mista, sendo que realizou cinco alterações na formação inicial que goleou o PSG. Além de Neymar, que sentiu desconforto no adutor da perna esquerda, saíram Rafinha, Iniesta, Rakitic e Umtiti para as entradas de Denis Suárez, Arda Turan, Jordi Alba, Sergi Roberto e André Gomes.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Deportivo La Coruña voltará a atuar em seu estádio, onde enfrentará o rival Celta de Vigo, às 14h30 (de Brasília) de domingo. No mesmo dia, o Barcelona receberá o Valencia no Camp Nou, às 16h45.

  • Ter Stegen brilha... e depois falha
Getty
Joselu aproveitou rebote de Ter Stegen para abrir o placar
Joselu aproveitou rebote de Ter Stegen para abrir o placar

Em um primeiro tempo sem inspiração, o Barça até criava mais do que os donos da casa. Na melhor chance, o goleiro Lux apareceu muito bem para interceptar passe de Sergi Roberto na área. Porém, nos minutos finais, o Deportivo se animou e conseguiu abrir o placar.

Aos 39min, Joselu finalizou de primeira e viu Ter Stegen fazer belíssima defesa. Na sequência, em cobrança de escanteio, o arqueiro alemão pulou para defender um desvio de Mascherano, mas foi mal ao soltar a bola na pequena área. Joselu não perdoou e estufou a rede.

  • Barça até reage cedo, mas cai no Riazor
Getty
Suárez empatou o jogo no começo do segundo tempo
Suárez empatou o jogo no começo do 2º tempo

Se foi para o vestiário empolgado, o time da casa acabou frustrado logo com 1min na etapa final. Após corte parcial da zaga em cruzamento de Denis Suárez, a bola sobrou para o outro Suárez - Luis - soltar a pancada para o fundo do alvo.

Apesar do empate, o time galego pareceu não ter sentido tanto o golpe, e o que se viu foi um duelo parelho, com as duas equipes alternando descidas ao ataque e alguns poucos lances de perigo.

Guerreiro, o time da casa lutou e conseguiu ficar em vantagem novamente em um escanteio duvidoso, já que o cabeceio de Arribas que acertou a trave pareceu não ter desvio de Ter Stegen. Na cobrança de Çolak, Bergantiños teve liberdade na área para cabecear para a rede, aos 29min, definindo o triunfo dos mandantes. Fim da freguesia.

Comentários

Sem Neymar, Barcelona perde para 'freguês' e deixa a liderança

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.