'Melhor que Jesus', agenciado por irmão de Pep e 'não' a Barça: espanhol de 17 anos encanta City

ESPN.com.br
Divulgação
Brahim Díaz (centro) comemora golaço na última sexta-feira
Brahim Díaz (centro) comemora golaço na última sexta-feira

O ex-palmeirense Gabriel Jesus não é o único que gera grandes expectativas em torno de seu potencial no Manchester City.

Pergunte a qualquer um no Etihad Stadium por Brahim Abdelkader Díaz, ou apenas Brahim Díaz. O jovem jogador de 17 anos costuma ser comparado ao argentino Lionel Messi e deu mais uma mostra do motivo ao marcar golaço na vitória de 6 a 0 do City sobre o Stoke City na última sexta-feira, dentro de casa, pela Copa da Inglaterra Sub-18.

Com pai marroquino e mãe espanhola, Díaz costurou toda a defesa desde a intermediária, invadiu a área e entortou a marcação para balançar as redes.

Recrutado do Málaga a um custo de mais de R$ 1 milhão, ele optou por defender a Espanha, foi destaque no último Campeonato Europeu Sub-17 e, inclusive, já teve o seu nome perguntado em entrevista coletiva de Pep Guardiola.

"Existem muitos jovens jogadores de qualidade em nossa academia. Ibrahim é um deles e estará em breve de forma definitiva conosco", afirmou o técnico ainda no início de temporada.

A família Guardiola tem ligação íntima com Brahim Díaz.

O irmão de Pep, Pere Guardiola, também empresário, é o responsável por cuidar da carreira do garoto.

Na Inglaterra desde janeiro de 2014, Díaz recusou o Barcelona antes de se transferir para o Manchester City em virtude, segundo a impressão local. de uma oferta mais vantajosa financeiramente.

Depois de fazer a sua estreia pelo profissional em jogo da Copa da Liga Inglesa contra o Swansea, em setembro do ano passado, não se surpreenda em vê-lo com mais frequência em futuro breve no time principal dos Citizens.

Assista aos gols da vitória do Manchester City sobre o Middlesbrough por 2 a 0 
Comentários

'Melhor que Jesus', agenciado por irmão de Pep e 'não' a Barça: espanhol de 17 anos encanta City

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.