Com pênalti polêmico no último lance, Juventus supera Donnarumma e vence Milan

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória da Juventus sobre o Milan por 2 a 1

Depois de 30 vitórias seguidas em casa pelo Campeonato Italiano, a Juventus via sua série acabar nesta sexta-feira. Porém, um pênalti para lá de polêmico manteve a sequência. Dybala converteu a cobrança, e a líder venceu o clássico com o Milan por 2 a 1, ofuscando uma atuação memorável do goleiro Gianluigi Donnarumma.

Benatia abrira o placar para os mandantes no Juventus Stadium, e Bacca havia deixado tudo igual em um dos raros contra-ataques dos rossoneri. No último lance, porém, a equipe da casa conseguiu o gol do triunfo no duelo que abriu a 28ª rodada da Série A.

Até o fim do duelo, Donnarumma, de 18 anos, havia feito diversas boas defesas ao longo de um confronto completamente dominado pela Velha Senhora. Uma delas, inclusive, veio nos acréscimos, no lance anterior ao pênalti, quando o goleiro pulou para fazer ótima defesa em chute de Higuaín.

Com o resultado, a Juventus vai a 70 pontos e abre 11 sobre a segunda colocada Roma, que irá enfrentar o Palermo, fora de casa, no domingo. Já o Milan segue estacionado nos 50 pontos, na sétima colocação.

O resultado ainda ampliou a série de vitórias seguidas da Juve em casa no Campeonato Italiano para 31. A última vez que perdeu pontos em seu estádio foi em 23 de setembro de 2015, quando ficou no 1 a 1 com o Frosinone.

Pela próxima rodada do Campeonato Italiano, o Milan receberá o Genoa no dia 18 de março (sábado), às 16h45 (de Brasília). Um dia depois, a Juventus visitará a Sampdoria no Luigi Ferraris, às 11h. Antes, na terça-feira, a equipe de Turim atuará em casa contra o Porto, às 16h45, pela volta das oitavas de final da Uefa Champions League. Na ida, vitória por 2 a 0.

  • Juve domina, mas Milan iguala no contragolpe
Donnarumma fez o que pôde na partida contra a Juventus; confira as defesaças do goleiro do Milan

A partida continuou neste cenário, e chegou o momento em que Donnarumma não teve como impedir o gol. Aos 30min, Daniel Alves recebeu após trocar passes com Dybala e deu bela assistência para Benatia soltar a pancada da pequena área e estufar a rede.A Juventus começou no ataque e criou três boas chances antes de dez minutos de bola rolando. Pjaca, primeiramente, exigiu boa defesa de Donnarumma com um chute rasteiro. Mais tarde, mandou perto da trave esquerda. Aos 9min, foi a vez Dybala fazer o goleiro adversário trabalhar.

Apesar do domínio da Velha Senhora, os visitantes conseguiram encaixar um excelente contra-ataque para deixar tudo igual antes do intervalo. Aos 43min, Deulofeu recebeu ótimo passe, avançou e acionou Bacca na área. O colombiano dominou e só tirou de Buffon.

  • No apagar das luzes

Na volta para a etapa final, o time da casa manteve a pressão e fez o goleiro adversário trabalhar bem em duas oportunidades com apenas 7min. Primeiramente, Donnarumma espalmou cobrança de falta da entrada da área de Pjanic. No escanteio gerado pelo lance, Bacca quase fez contra ao desviar sobre o alvo. Posteriormente, o arqueiro mostrou reflexo para defender conclusão de Khedira de dentro da pequena área.

O domínio da líder continuava. Pjaca, aos 14min, chutou cruzado e mandou perto da trave direita. Dois minutos depois, Donnarumma quase falhou em chute traiçoeiro de Pjanic, e a bola acertou o travessão após seu desvio. O Milan só levaria certo perigo aos 21min, quando Ocampos chutou para fora da entrada da área.

Veja os melhores momentos da vitória por 2 a 1 da Juve sobre o Milan

Aos 28, mais Donnarumma. Khedira finalizou forte de dentro da área e parou no goleiro. No rebote, voleio de Higuaín e.... Donnarumama manda para escanteio.

Parecia que os esforços não adiantariam. Inclusive, já nos acréscimos, o goleiro voltaria a fazer bela internvenção em conclusão de Higuaín. Porém, na sequência do lance, a bola acertou o braço de Di Sciglio em cruzamento da direita, e o árbitro Davide Massa assinalou a penalidade, para a revolta dos jogadores do Milan.

Donnarumma até acertou o canto, mas não teve como defender a cobrança bem batida de Dybala, que manteve a série de vitórias da Juventus em seu estádio no Italiano.

Comentários

Com pênalti polêmico no último lance, Juventus supera Donnarumma e vence Milan

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.