'DOTA 2': Com nome peculiar, equipe brasileira passa para as qualificatórias regionais do Major de Kiev

ESPN.com.br
Valve
Major de Kiev terá, pela primeira vez, qualificatória regional para a América do Sul
Major de Kiev terá, pela primeira vez, qualificatória regional para a América do Sul

Nos últimos dias, foram realizadas as qualificatórias abertas do Major de Kiev de DOTA 2. Divididas em duas etapas, as disputas valiam vaga nas qualificatórias regionais fechadas da competição, que por sua vez valem vaga na fase de grupos do torneio.

Pela primeira vez na história do competitivo de DOTA 2, a América do Sul teve uma qualificatória exclusiva para a região. Enquanto as equipes brasileiras SG eSports e Midas Club Elite garantiram um convite direto para as qualificatórias regionais, outros times aspirantes tiveram que batalhar nas qualificatórias abertas pelas oito vagas restantes.

Gratuitas, as qualificatórias contaram com 1024 vagas em cada uma das duas etapas. Ao final das etapas, o Peru dominou o número de classificações com seis equipes - Union Gaming, Team Unkown, Mad Kings, Infamous, Not Today e Luccini. Enquanto isso, a Argentina será representada pelo time Vultur, e o Brasil classificou apenas mais uma equipe, a Sacola de Lixo.

Apesar do nome peculiar, a Sacola de Lixo possui jogadores experientes em sua escalação. A equipe é formada Eduardo "NoTransitory" Melo, "Therence" Coelho Ferreira, Marcio "Lil_kin6" Rodrigues, Bob/444 e Kaue "Cys" Camuci. Deles, Therence, Lil_kin6 e Cys já passaram pela antiga line-up da TShow, que chegou a ser considerada uma das equipes Top 3 no competitivo brasileiro de DOTA 2. 

Em conversa com a ESPN, NoTransitory afirmou que o nome da equipe foi criado na brincadeira e que os jogadores se uniram pouco tempo antes da primeira qualificatória aberta. "O time era só realmente um mix feito para jogar o Major em 30 minutos", contou. "Terminou sendo esse time mesmo de ex-jogadores da TShow pela amizade que os caras têm e pela habilidade. Eu so fui chamado porque sou amigo do Lil_kin6".

Na primeira qualificatória aberta, a equipe jogou com Pedro "Jubileu" Gomes, ex-paiN Gaming, e chegou até o round de 32 equipes. Já na segunda qualificatória, trocando Jubileu por Therence, o time conseguiu garantir a vaga.

As qualificatórias regionais fechadas do Major de Kiev começam hoje (10), a partir das 13h, e terminam apenas no domingo (13). A região da América do Sul terá apenas uma equipe qualificada para o torneio principal, que será realizado na Ucrânia entre 27 e 30 de abril.

Você pode acompanhar a narração brasileira das qualificatórias regionais no canal da Midas Clube ou da Beyond the Summit.

Comentários

'DOTA 2': Com nome peculiar, equipe brasileira passa para as qualificatórias regionais do Major de Kiev

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.