Tardelli e Gil marcam na vitória do Shandong sobre o time de Felipão e Paulinho

ESPN.com.br
Divulgação
Gil e Tardelli fizeram gol na vitória do Shandong
Gil e Tardelli fizeram gol na vitória do Shandong

Com gols de Gil e Diego Tardelli, o Shandong Luneng venceu de virada o Guangzhou Evergrande por 2 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Chinês, nesta sexta-feira.



Com a vitória, a equipe mantém 100% de aproveitamento na competição e divide a liderança com o Shanghai SIPG, com seis pontos.

Atuando em casa, o Shandong Luneng levou o primeiro gol logo aos seis minutos. Após cobrança de falta do chinês Bowen Huang, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Wang Dalei.

A equipe chegou ao empate aos 10 minutos do segundo tempo com o brasileiro Gil. O zagueiro aproveitou o cruzamento do chinês Junmin Hao e cabeceou para o fundo das redes.

"Fico muito feliz pelo gol e por ajudar a nossa equipe em um jogo tão difícil, diante da nossa torcida, e em um momento em que estávamos perdendo. Comemorei muito e dediquei ao Bruno Mazziotti, nosso fisioterapeuta, que tem que me aturar todos os dias, sempre fazendo um trabalho a parte diferenciado. Espero que pegue gosto e comece a marcar mais vezes", afirmou o camisa 4".

O gol da vitória veio a 15 minutos do fim. O italiano Pellè ganhou a bola dentro da área e cruzou rasteiro. Mostrando oportunismo, Diego Tardelli entrou de carrinho e garantiu a vitória.

"Marcar gol é sempre importante, ainda mais contra uma equipe tão forte como a do Guangzhou Evergrande. O time deles é muito bom e nós sabíamos que seria uma partida bem difícil. Começamos perdendo e, mesmo assim, conseguimos manter o nosso ritmo e vencer o jogo. Esse resultado é bom demais porque nos dá confiança para a sequência da temporada", afirmou Tardelli.

"Eles têm grandes jogadores, mas nós também temos um elenco forte, que pode brigar de igual para igual com qualquer equipe daqui. Fico feliz pelo Tardelli também, que fez o dele e garantiu a nossa vitória. Estão todos de parabéns", finalizou Gil.

Exagerou? Jogador leva entrada dura e rola 5 vezes no gramado na China

O Shandong volta a campo no próximo dia dois de abril, para encarar o Changchun Yatai, fora de casa, pela terceira rodada do Chinês. Já o Evergrande recebe o Kawasaki Frontale, no próximo dia 14 de março, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Comentários

Tardelli e Gil marcam na vitória do Shandong sobre o time de Felipão e Paulinho

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.