Sem espaço no Real Madrid, brasileiro atrai interesse de Liverpool e Juventus

Gazeta Press
Getty
Casemiro e Danilo: brasileiros comemoram o título da Champions
Casemiro e Danilo: brasileiros comemoram o título da Champions

O lateral direito Danilo não é peça fundamental do técnico Zinedine Zidane no Real Madrid. Ele participou de apenas 16 jogos na temporada até o momento. Com isso, a saída do brasileiro ao fim da temporada já começa a ser especulada.

De acordo com o jornal inglês Metro, Liverpool e Juventus podem avançar com propostas para o jogador, com passagens pela Seleção Brasileira, mas que, justamente pela falta de oportunidades nos espanhóis, não vem sendo lembrado por Tite.

O time de Jurgen Klopp, inclusive, já teria feito os primeiros contatos com o jogador, para saber sobre a vontade de Danilo defender o clube inglês. E, conforme a publicação, a resposta foi positiva, já que as chances no Real são cada vez mais raras.

A Juventus também pode tentar a contratação do brasileiro, já que os italianos ainda não têm certeza sobre a permanência de Daniel Alves. O compatriota de Danilo pode receber oferta do Manchester City, para voltar a trabalhar com Pep Guardiola, ou até mesmo da China.

O camisa 23 do Real foi titular no último jogo do Espanhol, contra o Eibar, voltando de lesão na perna. Na última terça-feira, porém, não foi escolhido por Zidane para encarar o Napoli, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, ficando no banco.

Pouca estrela? Veja os números de Sergio Ramos em momentos decisivos pelo Real

Aos 25 anos, Danilo foi revelado no América-MG, mas logo se transferiu para o Santos, onde ganhou destaque nacional. Pelo Peixe, foi campeão da Libertadores em 2011. A partir de 2012, defendeu o Porto, onde também foi bem, atraindo o interesse dos merengues, que o contrataram três anos depois.

Comentários

Sem espaço no Real Madrid, brasileiro atrai interesse de Liverpool e Juventus

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.