Ex-seleção alemã decidiu estender a carreira. E agora vive um drama

André Donke, do ESPN.com.br
Getty
Clemens Fritz está desde 2006 no Werder Bremen
Clemens Fritz está desde 2006 no Werder Bremen

Ídolo do Werder Bremen, Clemens Fritz havia anunciado meses antes a aposentadoria para o final da temporada 2015-16. Acabou desistindo e estendeu o vínculo por mais um ano, o décimo vestindo a mesma camisa. A história de amor, porém, pode acabar de forma melancólica. E não por causa do seu desempenho.

O atleta de 36 anos sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito na vitória sobre o Darmstadt 98 por 2 a 0, no sábado, e precisou passar por uma cirurgia, que foi realizada na quarta-feira. O problema o deixará de fora do restante da temporada, a começar pela partida desta sexta-feira contra o Bayer Leverkusen, às 16h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN e WatchESPN. O duelo abrirá a 24ª rodada da Bundesliga.

"Sempre enfatizamos que Clemens pode ser um pilar importante neste time na próxima temporada. No momento apropriado, sentaremos juntos e conversaremos. Clemens e nós iremos abordar calmamente este tópico. Agora, a prioridade é fazê-lo se recuperar completamente o mais rápido possível", afirmou o diretor esportivo do Werder, Frank Baumann, que jogou com Fritz - ele se aposentou como atleta pelo clube em 2009.

Getty
Fritz em ação na Eurocopa de 2008
Fritz em ação na Eurocopa de 2008

Revelado pelo Rot-Weiß Erfurt, Fritz passou por Karlsruher e Bayer Leverkusen, antes de se transferir sem custos ao Werder no meio de 2006, ano em que foi convocado pela seleção alemã. Titular desde que chegou, ele virou homem de confiança. Atuando como lateral-direito, volante ou meia, o versátil jogador ganhou prestígio, assumiu a braçadeira de capitão e manteve seu espaço com a equipe nacional.

Fritz soma 368 jogos pelo clube do norte da Alemanha e atuou pela seleção em 22 oportunidades, tendo feito parte do elenco vice-campeão da Eurocopa em 2008. Na ocasião, o ‘coringa' foi titular nos três jogos da fase de grupos.

Sábado tem Hertha e Dortmund, às 11:30, pela Bundesliga; ESPN Brasil e Watch transmitem

Vice-campeão da Bundesliga em 2008 e da Copa da Uefa em 2009, Fritz venceu a Copa da Liga Alemã em 2006 e a Copa da Alemanha em 2009, o último título do clube.

Getty
Fritz se machucou contra o Darmstadt e saiu ainda no 1º tempo
Fritz se machucou contra o Darmstadt e saiu ainda no 1º tempo

Apesar de o Werder viver hoje um período difícil, isso não impediu o seu capitão de construir uma bela história e virar ídolo da torcida. A trajetória poderia acabar de forma positiva, já que o time engatou uma boa sequência na Bundesliga, tendo vencido seus três últimos jogos na competição - Mainz (fora), Wolfsburg (fora) e Darmstadt 98 (casa) e ganhou moral para fugir da queda à segunda divisão e até se permitir a sonhar com algo mais.

Sem conseguir mais do que um nono lugar nas últimas seis edições do Alemão, o Werder se afastou um pouco da zona de rebaixamento com os resultados recentes e aparece na 14ª colocação.

Jogador alemão supera câncer e reestreia na Bundesliga após 285 dias

A luta para se manter na elite será sem Clemens Fritz em campo. Resta saber se só por enquanto ou para sempre.

Comentários

Ex-seleção alemã decidiu estender a carreira. E agora vive um drama

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.