Lakers torraram milhões em dois jogadores que agora esquentam o banco e aumentaram crise familiar

ESPN.com.br
Getty
Mozgov e Deng: os dois 'pesos' na folha salarial dos Lakers
Mozgov e Deng: os dois 'pesos' na folha salarial dos Lakers

No pior período de sua história, sem ir aos playoffs há quatro anos e tendo vencido apenas 84 jogos - dentre 310 possíveis, o Los Angeles Lakers também pode ter feito dois dos piores negócios em todos os tempos da NBA.

Isso porque seus dois jogadores mais bem pagos sequer jogam. Luol Deng, 31 anos, recebe US$ 18 milhões de salário nesta temporada e sequer entrou em quadra nas quatro últimas partidas. O mesmo caso se aplica ao pivô russo Timofey Mozgov, 30 anos, US$ 16 milhões por ano, e fora de nove dos últimos 11 compromissos dos Lakers.

Jogada de John Wall, ponte aérea dos Suns e 30 mil pontos de Nowitzki: veja o 'Top 5' da rodada

Sem pretensões de ganhar agora e buscando desenvolver os jovens para o futuro, a ideia dos Lakers é clara: priorizar os jovens D'Angelo Russell, Brandon Ingram, Ivica Zubac, Julius Randle e Jordan Clarkson.

E mesmo quando tiveram chance, Mozgov e Deng não foram bem. O pivô está com média de 7,4 pontos e 4,9 rebotes, enquanto o ala faz 7,6 pontos e 5,3 rebotes por partida.

Getty
Jeanie Buss e Jim Buss, principais herdeiros dos Lakers não se entendem
Jeanie Buss e Jim Buss, principais herdeiros dos Lakers não se entendem

Os contratos bizarros e as campanhas ruins custaram o emprego de Mitch Kupchak (gerente-geral) e Jim Buss (vice-presidente) no último mês. Jim foi demitido por ninguém menos que Jeanie, sua irmã mais nova. Ambos são filhos de Jerry Buss, que foi dono da franquia por 34 anos e ficou de fora dos playoffs só duas vezes nesse período, trazendo títulos com Magic Johnson, Shaquille O'Neal e Kobe Bryant.

Como pai e filho: o treinador e as técnicas que levaram Dirk Nowitzki aos 30mil pontos

Jeanie demitiu seu irmão e colocou Magic Johnson em seu lugar. Obviamente Jim não gostou e junto com seu outro irmão, Johnny, entrou na Justiça tentando tirar sua irmã do controle da franquia.

Os quatro irmãos da família Buss são responsáveis por 66% das ações dos Lakers. Jeanie ocupa o posto de mandatária da franquia desde que seu pai morreu, em 2013.

Comentários

Lakers torraram milhões em dois jogadores que agora esquentam o banco e aumentaram crise familiar

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.