Kazu se torna o jogador mais velho da história, superando lenda inglesa

AFP
Getty
Kazu recebe o carinho da torcida japonesa e agradece
Kazu recebe o carinho da torcida japonesa e agradece

O ágil Kazuyoshi Miura, do Japão, conseguiu marca impressionante, sua segunda atuação após os 50 anos de idade, superando a lenda inglesa Stanley Matthews.

Miura, que na última semana se tornou o primeiro cinquentão a jogar pela J-League, jogou também no último domingo - quando seu time, o Yokohama FC, empatou em 1 a 1 contra o V Varen Nagasaki -, aos 50 anos e sete dias, 48 horas mais velho que Mathews, detentor do recorde desde 1965.

"(Matthes) é uma lenda para nós", disse o japonês aos jornalistas locais.

"Eu não sinto que ultrapassei uma lenda. Eu posso ter superado ele em longevidade, mas eu nunca serei capaz de alcançar seus números e a carreira que ele teve", acrescentou o atacante, apelidado de "Rei Kazu" por seus fãs. "Não se trata tanto de números, mas de como você joga", concluiu.

Jogando no Japão, Nilton diz que se surpreendeu com nível do futebol no país: 'Estão progredindo'

O ex-seleção japonesa ficou 54 minutos em campo na partida contra o Nagasaki e pouco mais de 60 no embate da semana passada, contra o Matsumoto Yamaga, da segunda divisão.

Mesmo com cabelos brancos, Miura declarou que sua intenção é jogar até os 60 anos de idade. Ele alcançou a fama na década de 1990, quando era o mais conhecido futebolista da Ásia, contribuindo para colocar o futebol japonês no mapa após sua profissionalização, em 1993.

Ele liderou uma série de atletas nipônicos quando, em 1994, foi contratado pelo Genova, da Itália, e tem 55 gols marcados em 89 partidas por sua seleção.

Getty
A lenda inglesa, Stanley Matthews
A lenda inglesa, Stanley Matthews

Já Mathews teve uma brilhante carreira que durou 33 anos e na qual atuou pela seleção inglesa e pela Grã Bretanha. O ex-Stoke City e Blackpool segue sendo o único jogador com mais de 50 anos a jogar na primeira divisão da Inglaterra.

No hall dos "cinquentões", vale lembrar o brasileiro Sócrates, quem em 2004 "desaposentou" para jogar pelo amador clube inglês Garoth Town.

Comentários

Kazu se torna o jogador mais velho da história, superando lenda inglesa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.