CBLoL: Red Canids perde sua invencibilidade e INTZ se garante nas semifinais

ESPN.com.br
Riot Games
Ayel foi destaque na vitória da INTZ contra a Operation Kino na sexta rodada do CBLoL
Ayel foi destaque na vitória da INTZ contra a Operation Kino na sexta rodada do CBLoL 

A sexta rodada da Primeira Etapa do CBLoL 2017 começou intensa. Na primeira série do sábado, a invicta Red Canids enfrentou a bicampeã brasileira paiN Gaming. Já no segundo confronto do dia, os Intrépidos continuaram sua boa campanha contra a Operation Kino. Confira um resumo dos embates:

Red Canids x paiN Gaming

A Red Canids chegou para a disputa contra a paiN Gaming invicta e com vantagem estratégica, mas a bicampeã brasileira mostrou porque é considerada uma das melhores equipes do país.

Na primeira partida, a paiN Gaming saiu na frente desde a fase de draft. Aproveitando a escolha às escuras de Tockers e seu Corki, a paiN colocou Aurelion Sol e Rumble nas mãos de Kami e Mylon, que foram peças essenciais para o sucesso da equipe.

Desde o início da partida, a paiN foi agressiva e garantiu rapidamente objetivos como primeiro abate, primeiro dragão e primeira torre. Além disso, o time impediu o crescimento e a rotação de Tockers e Nappon, o que acabou deixando a Red Canids recuada e na defensiva.

Sem controle do mapa, a Red Canids não conseguiu utilizar sua composição de três atiradores para levar o jogo rapidamente e, por falta de bons engages, viu sua invencibilidade ser destruída e perdeu sua primeira partida no CBLoL. Por sua vez, a paiN Gaming se mostrou dominante, com destaque para Kami, que segurou Tockers na rota, e Mylon, que executou um dos melhores teleportes da temporada até o momento.

CBLoL: Teleporte de Mylon ajuda paiN em teamfight contra Red Canids

Na segunda partida, a Red Canids se redimiu e voltou com força. Aparecendo com um draft melhor e com foco em clearwave, a Matilha trouxe Ziggs e Tahm Kench na rota inferior para brTT e Dioud, além de Ekko no topo para Robo.

Utilizando uma estratégia inicial de impedir o crescimento do Rumble de Mylon, a Red se saiu melhor na segunda partida nos quesitos eliminações, objetivos e rotações. Mesmo assim, não conseguiu finalizar rapidamente a partida por conta das ótimas iniciações da paiN Gaming - principalmente da Ahri de Kami.

Segurando muito bem a agressão adversária, a bicampeã brasileira foi acumulando dragões e eliminações até conseguir dominar muito bem o mapa e quase levar o jogo. Entretanto, a Red Canids tinha outros planos com sua composição.

Com Ekko nas mãos de Robo, a Matilha forçou o split push - mesmo com alguns problemas de execução por parte do jogador (que se esqueceu de utilzar seus itens ativos e acabava eliminado em trocas). Apesar de ficar para trás em grande parte da partida e de sofrer para segurar os avanços da paiN Gaming, que ficou enorme, a Red insistiu na chamada e conseguiu o tão almejado split push, abrindo caminho para a base inimiga e levando o jogo em uma das viradas mais históricas dessa temporada.

CBLoL: Com decisão ousada, Red Canids vira o jogo e vence a paiN Gaming

Operation Kino x INTZ

Na disputa entre Operation Kino e a INTZ, muita coisa estava em jogo para ambas as equipes. Enquanto os Intrépidos podiam garantir sua vaga nas semifinais com uma vitória de 3 pontos, a OPK podia tanto manter o sonho do Top 4 ao vencer quanto passar para o pesadelo do rebaixamento ao perder.

Entrando na primeira partida, ficou claro que ambos os times reconheceram a potência dos topos adversários. Com banimentos para Shen, Swain, Fiora, Zed, Jayce e Camille, restaram para Ayel e Aoshi os campeões Nautilus e Poppy.

No early game, a OPK saiu na frente, garantindo a primeira eliminação e os primeiros objetivos de mapa. Sabendo da pequena vantagem de sua oponente, a INTZ decidiu, então, jogar de forma mais calma e estratégica, conquistando alguns objetivos e evitando conflitos diretos - principalmente por ter uma composição que não seria favorável nessa situação.

E foi com calma que os Intrépidos conseguiram dominar o controle de visão e mapa do jogo até encaixarem uma armadilha no Barão. Nesse momento, a OPK se afobou e não soube dar o desengage necessário na teamfights, o que culminou em seus jogadores eliminados e no crescimento da INTZ até o final da partida, aos cerca de 35 minutos.

CBLoL: Em armadilha no Barão, INTZ garante abates contra Operation Kino

Passando para a segunda partida, o foco no topo das equipes continuou, e a OPK chegou a utilizar todos os seus banimentos para atrapalhar Ayel no jogo. Não adiantou muito, e o Intrépido apareceu com o pick inusitado de Yorick. Por sua vez, a OPK também decidiu inovar e trouxe Rumble nas mãos de Ranger, na selva.

Aproveitando-se da escolha de Rumble como caçador, a OPK investiu na estratégia de impedir a movimentação da INTZ pelo mapa - o que deu certo no início. Ranger apareceu muitas vezes na partida criando jogadas e teamfights essenciais para seu time, assim como ajudou sua rota inferior - com Luskka (Jhin) e BocaJunior (Tahm Kench) - a não ficar muito atrás contra micaO (Ashe) e Jockster (Malzahar).

Assim como na primeira partida, a OPK conseguiu segurar muito bem a INTZ e impediu que o oponente levasse o jogo de forma rápida, mas não soube controlar o ritmo da partida no mid game e acabou se perdendo. Mesmo com uma composição que aguentava e virava teamfights, a Kino não foi capaz de parar as jogadas de Ayel, que começou a levar suas torres no split push, ou de impedir chamadas inesperadas da INTZ, como o Barão aos 20 minutos feito apenas por Ayel e Turtle.

Novamente, por conta do bom controle de mapa e da calma na execução de objetivos e chamadas, os Intrépidos conseguiram virar o jogo a seu favor. Somando dragões (inclusive um deles roubado por Turtle), Barões e a força de Ayel e o Kha'Zix de Turtle, a INTZ garantiu a segunda vitória da série e mais três pontos na competição.

CBLoL: Ayel e seu Yorick garantem um killing spree contra a Operation Kino

Com o fim das séries deste sábado (4), a Red Canids continua em primeiro lugar na tabela (apesar de não mais invicta) somando 16 pontos, enquanto a INTZ fica na vice-liderança somando 13 pontos. Ambas já estão garantidas nas semifinais da Primeira Etapa do CBLoL 2017.

A paiN Gaming está atualmente no terceiro lugar da tabela com 11 pontos, mas ainda não pode ser considerada oficialmente classificada para a próxima fase por conta dos resultados das partidas deste domingo (5). Confira a tabela atualizada:

Confira a tabela atualizada:

Comentários

CBLoL: Red Canids perde sua invencibilidade e INTZ se garante nas semifinais

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.