Série A tem primeiro técnico demitido na temporada: Carpegiani cai no Coritiba

ESPN.com.br
Rafael Oliveira diz que não imaginava demissão de Carpegiani e analisa início de ano do Coritiba

Caiu o primeiro técnico de uma equipe que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro de 2017. O Coritiba confirmou a demissão de Paulo César Carpegiani, nesta segunda-feira. Após a eliminação para o ASA de Arapiraca na segunda fase da Copa do Brasil, a diretoria da equipe alviverde decidiu pelo desligamento do comandante.

O substituto do treinador de 68 anos ainda não foi definido.

Na sua terceira passagem pelo Alto da Glória, Carpegiani fez 32 jogos, 11 vitórias, 10 empates e 11 derrotas (aproveitamento de 44,8%).

Em agosto de 2016, ele assumiu a vaga de Pachequinho - que era interino na vaga de Gilson Kleina - na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time que brigava contra rebaixamento, o treinador terminou a competição na 15ª posição, com 46 pontos. Com isso, a diretoria renovou o contrato do experiente técnico por mais uma temporada.

Neste ano, porém, os resultados não vieram. Além da eliminação da Copa do Brasil, a equipe paranaense está apenas na sexta posição do Estadual com duas vitórias, um empate e uma derrota.

GERALDO BUBNIAK/Gazeta Press
Paulo César Carpegiani, técnico do Coritiba
Paulo César Carpegiani, técnico do Coritiba

Sem Carpegiani, o Coritiba fará o clássico contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.

Comentários

Série A tem primeiro técnico demitido na temporada: Carpegiani cai no Coritiba

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.