Messi decide contra sua vítima favorita, Barça vence Atlético em Madri e mantém vivo sonho do título

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madri por 2 a 1

Lionel Messi estava apagado, quase imperceptível no Vicente Calderón. Mas ele não foi eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo à toa.

Neste domingo, o atacante argentino balançou as redes aos 41 minutos do segundo tempo diante de sua vítima favorita e garantiu a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madri por 2 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, no último duelo entre as equipes nesse estádio - o Wanda Metropolitano será a nova casa colchonera.

Messi marcou pela 27ª vez diante do Atleti após receber passe da direita, chutar em cima de Savic e pegar o próprio rebote para fazer o gol.

O duelo era importante para Diego Simeone, que completou 300 jogos à frente do time da capital espanhola. Agora tem 187 vitórias, 61 empates, 52 derrotas, 521 gols marcados, 221 sofridos. Além disso, um tabu indesejável: em 11 jogos pela Liga contra o Barça, são três empates e agora oito derrotas.

Getty
Diego Godín voltou a brilhar ao fazer gol sobre o Barcelona
Diego Godín voltou a brilhar ao fazer gol sobre o Barcelona

O Atlético, porém, teve muitas chances para abrir o placar na primeira etapa, mas falhou. Ter Stegen e a má pontaria foram determinantes.

No segundo tempo, Rafinha fez o primeiro gol aos 19 minutos após bate-rebate, quase na pequena área. Na sequência, Godín, de cabeça, empatou o jogaço.

Porém Messi apareceu. De novo. E contra o Atlético.

Luis Suárez recebeu passe de Umtiti, cruzou para trás, o camisa 10 apareceu sozinho e chutou em cima de Savic, mas o rebote parou no seu pé.

Sem perdão contra Oblak!

Getty
Messi comemora seu gol com Neymar, o da vitória do Barça sobre o Atlético
Messi comemora seu gol com Neymar, o da vitória do Barça sobre o Atlético

Agora, o Barcelona chega a 54 pontos, por enquanto na liderança provisória da Liga - dois à frente do Real Madrid, que visita o Villarreal ainda hoje. O Atlético para nos 45 e fica apenas um à frente da Real Sociedad, em briga aberta pela quarta colocação.

Veja os melhores momentos da vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madri por 2 a 1

Já no meio da semana os dois rivais voltam a campo pelo Espanhol.

O Barça recebe o Sporting Gijón na próxima quarta-feira, enquanto o Atlético de Madri visita o Deportivo La Coruña no dia seguinte.

Comentários

Messi decide contra sua vítima favorita, Barça vence Atlético em Madri e mantém vivo sonho do título

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.