Atlético Tucumán-ARG reverte vantagem e será 1º adversário do Palmeiras na Libertadores

ESPN.com.br
LUIS ACOSTA/AFP/Getty Images
Atlético Tucumán eliminou o Júnior Barranquilla na Libertadores
Atlético Tucumán eliminou o Júnior Barranquilla na Libertadores

O Atlético Tucumán-ARG precisou de menos de meia hora para reverter a vantagem do Junior Barranquilla-COL, segurou a pressão no final, e garantiu a primeira participação na fase de grupos da Copa Libertadores em 115 anos de história.

Depois da vitória por 1 a 0 dos colombianos no jogo de ida, os argentinos resolveram as coisas ainda no primeiro tempo, marcando os três gols da vitória por 3 a 1, conquistando a última vaga para o grupo 5, a chave que tem o Palmeiras, Jorge Wilstermann-BOL e Peñarol-URU.

A equipe do Atlético Tucumán, aliás, será a primeira adversária do Palmeiras, em jogo marcado para o dia 8 de março, no Estadio Monumental Presidente José Fierro, em Tucumán.

O primeiro gol da partida saiu aos 19 minutos. A defesa do Junior Barranquila não conseguiu afastar, Acosta ajeitou para a chegada de Aliendro, que teve que tentar duas vezes para abrir o placar.

Quatro minutos depois, a bola foi cruzada na área colombiana e Menéndez apareceu livre para cabecear. A finalização foi na trave, mas o rebote sobrou para ele mesmo, que completou para o gol aberto e deixou o placar em 2 a 0, que já era suficiente para a classificação direta.

Os argentinos seguiram pressionando e o terceiro gol poderia ter saído aos 25 minutos, após uma falha de Balanta. A bola ficou com Zampedri, que finalizou com perigo e parou em Viera, que conseguiu espalmar para escanteio.

Blogueira do ESPNFC defende Eduardo Baptista e critica futebol de Corinthians e Palmeiras

Mas o torcedor da casa não teve muito tempo para lamentar. Três minutos depois da chance desperdiçada, Acosta encontrou Evangelista pela esquerda. O cruzamento rasteiro passou por todo mundo na área do Junior Barranquilla até chegar até Zampedri na segunda trave, com o trabalho de apenas empurrar para a rede.

Com o placar construído em 28 minutos, os argentinos controlaram a partida e a classificação parecia tranquila. Aos 38 minutos do segundo tempo, porém, o Junior Barranquilla colocou fogo no jogo. Tolonza cruzou para a área, o zagueiro Canuto cortou e Hernandéz acertou um belo chute.

Os colombianos precisavam apenas de um gol para frustrarem a torcida local e ficarem com a classificação. Aos 44, Aponzá finalizou de dentro da área e o goleiro Luccheti caiu para fazer uma segura e importante defesa, garantindo a festa dos argentinos.

Comentários

Atlético Tucumán-ARG reverte vantagem e será 1º adversário do Palmeiras na Libertadores

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.