Ex-Milan e Atlético de Madri se revolta com situação do futebol argentino: 'Viramos motivo de riso mundial'

EFE
Gabriel Rossi/LatinContent/Getty Images
Coloccini San Lorenzo Banfield Copa Sul-Americana 23/08/2016
Coloccini jogou por times como Milan, Atlético de Madri e Newcastle

O zagueiro Fabricio Coloccini, ex-Milan, Atlético de Madri, Newcastle e atualmente no San Lorenzo, disse nesta segunda-feira que a Argentina é "o riso do futebol mundial" pela "desordem" na AFA (Associação do Futebol Argentino) e que em outros países as pessoas "riem" dos problemas causados pela entidade.

"O que acontece na AFA é uma vergonha e é muito triste. Se você pensar bem, para eles, somos apenas um campeonato qualquer. Já riem de nós. Falei com espanhóis, ex-companheiros, e somos o riso do futebol mundial", disse Coloccini, ao jornal Olé.

"Eu leio jornais da Espanha e saem notas. A verdade é que é triste. Parecemos os humoristas deles. Mas, enquanto não acabar toda a hipocrisia e a corrupção, vai ser muito complicado", acrescentou.

De acordo com o zagueiro, de 35 anos, na Argentina as pessoas se acostumaram ao que acontece "de ruim" na AFA, que está nas mãos de uma comissão reguladora criada por Fifa e Conmebol em meados de 2016 para "normalizar" a entidade.

Para Coloccini, também falta "rigorosidade" nas medidas contra os torcedores violentos.

"Quantos anos o Liverpool ficou sem disputar a Liga dos Campeões pelos hooligans (torcedores violentos)? E aprenderam? Hoje são fenomenais. Se jogar uma garrafinha em campo, não entra mais", comentou.

O zagueiro disse que para retornar ao futebol argentino, como ele fez em meados de 2016, ao trocar o Newcastle pelo San Lorenzo, é preciso "ter um pouco de loucura".

"Abrir mão de dinheiro, de prestígio. Na Inglaterra, a trajetória é respeitada. Aqui, qualquer um que não tem ideia de futebol opina e introduz com coisas pessoais, não só de futebol", afirmou.

Comentários

Ex-Milan e Atlético de Madri se revolta com situação do futebol argentino: 'Viramos motivo de riso mundial'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.