Autuori apoia decisão de não jogar Atletiba: 'Coragem para mudar os rumos do futebol'

Gazeta Press
Autuori comenta cancelamento do Atletiba e cita atitude arbitrária da federação

Mesmo sem poder colocar o seu time em campo, Paulo Autuori fez questão de apoiar a decisão das diretorias de Atlético-PR e Coritiba de não jogarem o clássico paranaense deste domingo. O comandante atleticano ainda criticou as determinações da Federação Paranaense de Futebol, que alegou falta de credenciamento de alguns profissionais no gramado que faziam uma transmissão online.

Presidente da federação nega culpa por cancelamento do clássico:'Parte do Atlético-PR não foi feita'

"Uma atitude arbitrária da Federação em relação a uma possibilidade de credenciamento dos que eles ali estavam. E a transmissão seria pela internet, de forma gratuita. Não tem o mínimo de embasamento a proibição", disse o treinador, que parabenizou as diretorias pela decisão. "Temos que parabenizar a coragem pela tomada de decisões corajosas. Coragem é o que é se precisa para mudar o rumo dos acontecimentos do que é o futebol brasileiro", emendou.

Para o treinador rubro-negro, a causa dos clubes e justa e ainda faltou bom senso por parte da FPF. "Credenciamento poderia ter sido feito. Isso não é um motivo plausível. Já vimos credenciamento momentos antes da partida. Mas, fico satisfeito porque é uma quebra de paradigma. Podemos ver na imprensa valores que beiram o ridículo em relação a clubes do Paraná para outros Estados"

Após cancelamento do Atletiba, Petraglia diz que clubes decidirão juntos quais caminhos seguir

Autuori ainda lembrou dos transtornos vividos pelo torcedor, mas voltou a questionar os motivos apresentados. "Seria egoísmo falar só por nós. E os torcedores que estiveram lá? Espero que tudo aconteça de forma pacífica do lado de fora do estádio. Com certeza tem instituições fortes ter por de trás disso. Acho q a Federação não teria cacife para tomar uma decisão dessas. Credenciamento é só uma justificativa. Seria mesmo esse o motivo?", concluiu.

Comentários

Autuori apoia decisão de não jogar Atletiba: 'Coragem para mudar os rumos do futebol'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.