Atlético-PR alternativo x Coritiba em busca de afirmação: o 1º Atletiba do ano

Gazeta Press
Gazeta Press
Autuori e Carpegiani se enfrentam no primeiro Atletiba do ano
Autuori e Carpegiani se enfrentam no primeiro Atletiba do ano

Com inícios de temporada distintos, Atlético Paranaense e Coritiba fazem neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, do primeiro Atletiba do ano, válido pelo Campeonato Paranaense 2017. Na competição, o time rubro-negro somou apenas dois pontos, atuando com uma equipe alternativa. Os alviverdes, com sete pontos, querem encostar na liderança, mas ainda precisam mostrar um melhor futebol.

Com a cabeça voltada para a Libertadores da América, o Atlético mais uma vez vai a campo com um time jovem. A equipe ainda não venceu no Estadual e está próxima da zona de rebaixamento, mas tem total respaldo do técnico Paulo Autuori, que dos titulares deixou em aberto apenas a possibilidade de utilizar o zagueiro Thiago Heleno, que busca ritmo de jogo.

"Eu ainda penso nisso. Mas não conversei com ele. Vamos ver como é a reação física dele pós-jogo, porque foi o primeiro jogo valendo oficialmente. Só vou poder definir isso depois que tiver um papo com ele", disse o treinador, que ainda poderia utilizar o goleiro Weverton. "A princípio, não. Vamos conversar. A ideia é manter a equipe que tem jogado, seguindo aquilo que definimos com muita antecedência", acrescentou.

Ainda sem convencer nesta temporada, o Coritiba quer embalar e ganhar moral com uma vitória no Atletiba. Entretanto, apear de entrar em campo com o time principal, o técnico Paulo Cesar Carpegiani mais uma vez deve ter problemas para escalar o time devido a lesões. O setor que deve sofrer mais modificações é o meio-campo, que não conta com João Paulo, Alan Santos e Yan. No ataque, Rildo é o principal desfalque.

O clássico será uma novidade para alguns reforços do elenco, caso do meia Matheus Galdezani, que está empolgado para participar da partida e, é claro, dar em campo a resposta às críticas. "Sem dúvida alguma fico muito feliz, se realmente tiver a oportunidade será uma alegria imensa participar desse clássico tão grande do futebol paranaense. Em jogos assim é que nós precisamos mostrar mais ainda nosso futebol", concluiu.

Outras três partidas - Outros três jogos agiam a rodada do Estadual, todos às 17 horas (de Brasília). Em Cornélio Procópio, o Paraná Clube defende sua liderança diante do PSTC, no estádio Ubirajara Medeiros. Enquanto isso, o Cianorte, tenta encostar no grupo de líderes, recebe o Rio Branco, no Albino Turbay. Já o Toledo tem pela frente o lanterna Foz do Iguaçu, no estádio 14 de Dezembro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE X CORITIBA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 19 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Weber Felipe Silva e Júlio César de Souza

ATLÉTICO PARANAENSE: Santos; Léo (Cascardo), José Ivaldo, Jacy (Thiago Heleno) e Nicolas; Luiz Otávio, Matheus Rossetto (Renan Paulino) e João Pedro; Crysan, Luis Henrique e Douglas Coutinho. Técnico: Paulo Autuori

CORITIBA: Wilson; Werley, Walisson, Juninho e Carlinhos; Edinho, Matheus Galdezani; Ruy, Henrique Almeida, Kleber e Neto Berola. Técnico: Paulo César Carpegiani

Comentários

Atlético-PR alternativo x Coritiba em busca de afirmação: o 1º Atletiba do ano

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.