Guardiola prega respeito ao Barça e diz ser possível a virada contra o PSG

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty Images
Guardiola acredita que sua ex-equipe pode reverter a grande desvantagem
Guardiola acredita que sua ex-equipe pode reverter a grande desvantagem

Pep Guardiola acredita que a virada do Barcelona contra o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões é plenamente possível. Depois de os franceses vencerem por 4 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, na última terça-feira, o técnico do Manchester City ressaltou a qualidade do elenco catalão e disse que, apesar da grande desvantagem, os catalães têm chances de garantir a vaga.

"Se há uma equipe que pode reverter, com sua mentalidade, é o Barcelona. Eles dominaram o mundo do futebol durante dez anos. Meu conselho é que não critiquem muito, porque eles podem acabar com a lógica", declarou o treinador.

A partida da volta será disputada na casa da equipe azul e grená e pode ser considerada um dos confrontos mais importantes da história do PSG. Apesar de os parisienses já terem chegado às quartas da Champions, porém, eles nunca bateram o Barça no torneio.

Muito confiante no elenco recheado de estrelas do Barcelona, Guardiola apontou que sua antiga equipe é a mais forte do mundo. Por esse motivo, a goleada contra os Paris foi encarada pelo comandante dos Citzens como algo pontual.

Guardiola não garante retorno de Gabriel Jesus na atual temporada: 'Voltará quando estiver bem'

"O Barcelona segue sendo o melhor time do mundo. Sempre é uma surpresa perder desse jeito, porque são muito bons. Mas no futebol pode acontecer de tudo. Existe muita competência e os rivais são muito bons. Em uma tarde ruim de um e boa de outro, pode acontecer. Comigo aconteceu", afirmou.

Comentários

Guardiola prega respeito ao Barça e diz ser possível a virada contra o PSG

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.