Jornal: Barcelona vai contratar Mina, mas zagueiro fica no Palmeiras em 2017

ESPN.com.br
Segundo jornal, Yerry Mina vai trocar o Palmeiras pelo Barcelona em janeiro de 2018

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Barcelona já definiu que irá, sim, contratar o zagueiro Yerry Mina. No entanto, isso só será feito na janela de janeiro de 2018, o que significa que o defensor disputará a temporada de 2017 inteira pelo Palmeiras, como queriam os dirigentes alviverdes.

Tudo foi definido em uma reunião nesta quinta-feira, que contou com representantes do clube catalão e com Maurício Galiotte, presidente palmeirense, e Alexandre Mattos, diretor de futebol da equipe paulista, que viajaram a Barcelona especialmente para definir essa situação.

"Deste forma, o Palmeiras cumpre seu objetivo, que era contar com o jogador até o final do ano para poder ganhar a Copa Libertadores, e o Barça assegura assim a contratação do atleta da seleção colombiana, muito cobiçado no mercado por sua qualidade e juventude: 22 anos", diz a reportagem.

Ainda de acordo com o jornal, o time espanhol pagará 9 milhões de euros (R$ 29,25 milhões) para tirar Mina do Palmeiras.

Mina de saída para o Barcelona? Jorge Nicola explica

Em seguida, o defensor assinará por cinco anos com o Barça, o máximo permitido pela Fifa.

Na última semana, Mina recebeu um aumento salarial e teve a multa rescisória elevada pelo clube do Palestra Itália. O colombiano, que fez 15 jogos e marcou quatro gols pela equipe palestrina, tem contrato com os brasileiros até a metade de 2021.

Comentários

Jornal: Barcelona vai contratar Mina, mas zagueiro fica no Palmeiras em 2017

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.