Clássico entre Botafogo e Flamengo pode ser adiado por falta de policiamento

ESPN.com.br
Cícero Mello: Falta de policiamento pode adiar clássico carioca

A cerca de duas horas para o início do clássico entre Botafogo e Flamengo no Engenhão, uma notícia surpreendeu: o duelo deste domingo pode não ocorrer devido à falta de policiamento.

No momento, há apenas 60 homens entre membro do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e de outros batalhões.

Um problema se deu na unidade do Gepe, em Deodoro, onde entre 70 e 80 membros não conseguem ir ao estádio por conta do bloqueio feito por familiares dos policiais.

"Na minha opinião é um sério risco ao público. Preciso ter policiamento externo, as pessoas quando saírem do estádio têm que ter segurança. É inviável esta situação, mas a decisão não cabe ao Botafogo, cabe ao delegado da partida", afirmou o vice executivo do clube, Fernando Santos, à ESPN.

Com pouco policiamento, torcidas se enfrentam no entorno do Engenhão antes de clássico

Além disso, houve confusão entre torcedores das duas equipes perto do estádio.

O clássico está marcado para as 19h30 (de Brasília) deste domingo e é válido pela quarta rodada do grupo A do Campeonato Carioca.

Comentários

Clássico entre Botafogo e Flamengo pode ser adiado por falta de policiamento

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.