Ouro nos 800m rasos em Londres 2012, russa é suspensa por quatro anos

Gazeta Press
KIRILL KUDRYAVTSEV/Getty Images
Mariya Savinova Rússia
Mariya Savinova, atleta da Rússia, foi suspensa por quatro anos 

Mariya Savinova foi suspensa por quatro anos nesta sexta-feira, conforme anunciou o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). A atleta russa foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, nos 800m rasos, além de vencer a mesma categoria no Mundial de Daegu, em 2011, e no Europeu de Barcelona, no mesmo ano.

Mariya foi suspensa após serem encontradas evidências do uso de doping por parte da atleta. Substâncias proibidas estiveram presentes em seu passaporte biológico desde julho de 2010 até agosto de 2013.

Além de competir nas Olimpíadas de Londres, no Mundial de Daegu e no Europeu de Barcelona, a russa também utilizou substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping no Mundial de Moscou, em 2013.

Investigador da WADA acusa Rússia de novo escândalo de doping, envolvendo mais de 1000 atletas

Com isso, Mariya terá de abrir mão de todas as suas medalhas conquistadas no período. A sul-africana Caster Semenya deverá receber o ouro dos 800m de Londres 2012, já que, na época, acabou ficando na segunda colocação. Assim, a atleta se tornará bicampeã olímpica, já que faturou o ouro da mesma prova nos Jogos do Rio 2016.

Comentários

Ouro nos 800m rasos em Londres 2012, russa é suspensa por quatro anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.