Corinthians anuncia desistência da contratação de William Pottker

Agência Gazeta Press
Divulgação
Corinthians desistiu da contratação de William Pottker
Corinthians desistiu da contratação de William Pottker

Após acertar todos os números referentes a contrato e compra dos direitos econômicos do atacante William Pottker, o Corinthians anunciou a desistência do negócio. Nesta quarta-feira, o clube justificou a decisão, tomada minutos antes da partida contra a Caldense, após o jogador ser escalado para atuar pela Ponte Preta contra o Campinense pela Copa do Brasil. Assim, se o atacante chegasse ao Corinthians após o campeonato Paulista, como era previsto, não poderia jogar o torneio nacional.

"Não falamos mais sobre o nome do Pottker no Corinthians. Desejo que ele tenha uma carreira de sucesso na Ponte Preta, mas não há mais conversas", explicou o diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, que tentou impedir a utilização do atleta durante a tarde toda, mas não obteve sucesso.

"Não houve uma traição. Nós negociamos verbalmente e deixamos acertado que, depois do Paulista, utilizaríamos o jogador. A Ponte Preta está no seu direito e preferiu usar o jogador numa competição na qual também estamos. E, pelo visto, deve usar na Sul-Americana, outro torneio que disputaremos. Sendo assim, fica inviável a realização do negócio", continuou o dirigente.

Inicialmente, o Corinthians queria a chegada de William Pottker para a disputa do Campeonato Paulista, mas a Ponte Preta convenceu o clube a liberar o jogador apenas após o estadual. Curiosamente, essa espera foi enxergada pela Ponte como uma demonstração de força do clube de Campinas.

Em janeiro, o Corinthians publicou uma nota informando o fim das negociações com o centroavante Didier Drogba, e agradecendo o marfinense pela negociação. Para a temporada, o Corinthians já contratou os atacantes Jô, Kazim e Luidy, os volantes Gabriel, Paulo Roberto e Fellipe Bastos, e o meia Jadson.

Moisés fica de fora de jogo do Corinthians por expulsão pelo Bahia e Alessandro explica

Sem nem ser questionado, Adauto ainda explicou que os empréstimos do zagueiro Yago e do atacante Lucca não tiveram nada a ver com a negociação do Pottker.

"Não demos ninguém de graça para a Ponte Preta, são coisas independentes", comentou.

Apesar disso, de acordo com apuração da reportagem, o Alvinegro realmente utilizou a cessão dos atletas para facilitar o caminho até Pottker.

Flávio Adauto, sobre desistência de Pottker: 'Não houve traição da Ponte, mas não existe mais negócio'

Sem Pottker, o Corinthians fica com Jô, Kazim e o garoto Carlinhos como opção para o setor. Além do atleta da Ponte, que custaria R$ 6,7 milhões aos cofres do clube, outra negociação recente que acabou frustrada foi a do marfinense Drogba, que virou até piada na torcida da Caldense.

Comentários

Corinthians anuncia desistência da contratação de William Pottker

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.