Botafogo sofre nova derrota na Justiça no caso envolvendo Willian Arão

Gazeta Press
Gazeta Press
Willian Arão trocou o Botafogo pelo Flamengo
Willian Arão trocou o Botafogo pelo Flamengo

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-RJ) julgou, em segunda instância, nesta terça-feira, o recurso do Botafogo que pretende determinar a volta do volante Willian Arão, hoje no Flamengo, ao clube ou o pagamento de R$ 20 milhões a título de indenização. O jogador deixou General Severiano no ano passado e se transferiu para os rubro-negros. Esta foi a terceira vitória do atleta na Justiça contra seu ex-time.

O Botafogo alega que a clausula contratual previa a renovação automática, mas a Fifa proíbe esse tipo de contrato. Os alvinegros, contudo, seguem esperançosos, já que o caso pode ir ao Superior Tribunal do Trabalho, em Brasília.

O Botafogo alega que a assinatura do contrato de Willian Arão é anterior à determinação da Fifa que proibia a renovação automática. Até o momento, em instâncias inferiores, a Justiça não tem entendido dessa maneira, porém, em Brasília é possível que o Botafogo consiga reverter a situação. Anteriormente, em situação semelhante, o atacante Leandro Amaral foi obrigado a deixar o Fluminense e retornar ao Vasco.

Renê é apresentado no Flamengo e fala sobre características: 'Hoje sou mais defensivo que ofensivo'

Já os advogados de Arão se baseiam na determinação da Fifa e no livre direito do jogador de decidir seu futuro. A data para um novo julgamento ainda não está prevista.

Jefferson espera voltar aos treinos no campo em uma semana e ainda pensa em seleção

O fato é que o caso de Arão fez complicar o relacionamento entre os presidentes do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, e do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. O primeiro reclama da postura do flamenguista, que em nenhum momento disse estar negociando com o atleta. O segundo considera a prática comum no mercado. Desde o episódio, o Botafogo se recusa a ceder o Estádio Nilton Santos para jogos do Flamengo, que vem sendo obrigado a atuar fora do Rio de Janeiro.

Comentários

Botafogo sofre nova derrota na Justiça no caso envolvendo Willian Arão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.