Tchê Tchê marca, Felipe Melo 'morde', e Palmeiras estreia em 2017 com vitória sobre o Botafogo

ESPN.com.br
Veja o gol de Palmeiras 1 x 0 Botafogo-SP

Não foi o jogo dos sonhos, mas o Palmeiras estreou bem na temporada de 2017.

Em casa, no Allianz Parque, neste domingo, o atual campeão brasileiro venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

O gol da vitória foi marcado por Tchê Tchê, logo a 1 minuto do segundo tempo, em chute de fora da área que o arqueiro Neneca não conseguiu defender.

O primeiro jogo oficial de Eduardo Baptista à frente do time alviverde teve um início promissor, com chance criada logo no começo com Roger Guedes. O Palmeiras controlava a posse de bola, mas as chances paravam no último passe.

Após a parada técnica, o visitante ribeirão-pretano começou a jogar melhor e cresceu para cima de Fernando Prass, que segurou bem os arremates.

Willian, Barrios ou Alecsandro? Para Bertozzi, 'a escolha do 9 mexe muito no jeito de jogar'

Na volta do intervalo entraram Alecsandro e Michel Bastos, mas foi um dos melhores jogadores de 2016 quem fez o gol: Tchê Tchê recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou no canto; Neneca demorou a cair, e a bola entrou.

O Botafogo voltou a atacar e assustou em cruzamentos, porém a defesa palmeirense estava bem postada e garantiu a vitória na estreia.

Felipe Melo, a mais badalada contratação para 2017, ganhou a torcida em lance no qual desarmou o lateral Samuel Santos e gritou na cara do adversário.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo em visita ao Ituano, enquanto o Botafogo tenta a recuperação contra o Novorizontino, em casa, no dia anterior.

Eduardo Baptista diz que estreia foi difícil e elogia Felipe Melo: 'Tem liderança'


FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO-SP

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 05 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
Público: 24.947 pagantes
Renda: R$ 1.472.194,47
Cartões amarelos: Tchê Tchê (PAL); Matheus Mancini, Samuel Santos, Diego Pituca, Rafael Bastos (BOT)
Gol: PALMEIRAS: Tchê Tchê, com 1 minuto do 2º Tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Roger Guedes, Tchê Tchê (Thiago Santos), Raphael Veiga (Michel Bastos) e Dudu; Willian (Alecsandro). Técnico: Eduardo Baptista

BOTAFOGO-SP: Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Matheus Mancini e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca (Bernardo) e Rafael Bastos (Vitinho); Marcão e Serginho (Wesley). Técnico: Moacir Júnior

Comentários

Tchê Tchê marca, Felipe Melo 'morde', e Palmeiras estreia em 2017 com vitória sobre o Botafogo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.